Campanha contra a raiva animal movimenta pontos de vacinação do bairro Recanto da Lagoa

vacinacao_antirrabica_cachorro

Na manhã deste sábado (30) a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas iniciou a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal. A primeira mobilização aconteceu no bairro Recanto da Lagoa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Gerência Regional de Saúde de Divinópolis enviou 11.900 doses para o município. A imunização terminará no dia 27 de agosto, quando será realizado o Dia D da campanha contra a raiva animal. A mobilização acontecerá das 8h às 16h.
cachorro_bravo_dalmata_antirrabica

Em 2016 a população de animais pode chegar a casa dos 13 mil. A dose da imunização é anual e única. A reportagem do Portal GRNEWS esteve nos pontos de vacinação do bairro Recanto da Lagoa.

Gustavo Diniz dos Santos ressaltou que podem ocorrer acidentes com os cães e gatos e por isso é muito importante a prevenção. Desta forma os donos podem ficar mais tranqüilos ao lidar com os bichinhos de estimação:

Gustavo Diniz dos Santos
Vacinaçãoantirrabica – Gustavo Diniz dos Santos
gustavo_diniz_santos

José Reinaldo de Lima também não perdeu tempo e levou o animal doméstico para tomar a dose. Ele também destacou a necessidade de proteger a saúde de todos através da imunização de cães e gatos:

José Reinaldo de Lima
Vacinaçãoantirrabica – José Reinaldo de Lima
jose_reinaldo_lima

Rogério Francisco Marinho, supervisor geral do combate a dengue, frisa a importância da imunização dos animais. A doença pode ser transmitida para o homem através da mordida:

Rogério Francisco Marinho
Vacinaçãoantirrabica – Rogério Francisco Marinho
rogerio_francisco_marinho_vacinacao_antirrabica

Durante a semana os responsáveis por cães e gatos podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), localizado nas proximidades ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro Papa João Paulo II.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!