Paraminenses de todas as paróquias celebram nesta quinta a festa de Corpus Christi no São Pedro


O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, é marcado por celebração eucarística, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Durante a celebração é feito um memorial da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da terra prometida e a adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo é um dos gestos mais profundos de comunhão com Deus.

No ano de 1264 o Papa Urbano IV estendeu esta solenidade para toda a igreja. Nesta época surgiu também a procissão com o ostensório (que carrega o Corpo de Cristo), por ruas enfeitadas nas cidades e aldeias.

Já os tapetes confeccionados com serragens, tinta, folhas e flores, mostram a fé e o amor do povo cristão por Jesus. De acordo com o padre Leonardo Moisés Azevedo, vigário Forâneo e administrador da Paróquia de São Pedro, será uma oportunidade dos fieis se aproximarem de Jesus Cristo, rezar em agradecimento e fazer novos pedidos neste momento difícil que o país atravessa:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
corpuschristipadreleonardoazevedo

A solenidade de Corpus Christi 2018 em Pará de Minas reunirá os católicos de todas as paróquias do município que compõem a Forania de Nossa Senhora da Piedade. No município existem seis paróquias: Nossa Senhora da Piedade; São Francisco; Nossa Senhora Auxiliadora; São Pedro; Nossa Senhora Imaculada Conceição e Santo Antônio.

A celebração da festa de Corpus Christi é rotativa e a cada ano é realizada em uma paróquia do município. Nesta quinta (31) a anfitriã será a Paróquia de São Pedro.

A partir das 6 horas haverá concentração dos fieis para a confecção dos tapetes com participação de todas as paróquias.

Ás 16 horas todos se reunirão na comunidade de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará. Em seguida, as 17 horas, início da Solene Procissão com o Santíssimo Sacramento até a matriz de São Pedro.

Com gesto concreto desta solenidade de Corpus Christi em Pará de Minas, os organizadores pedem a todos que puderem que façam doações de leite desnatado, bolachas que serão repassados para a Cidade Ozanam.

Além das paróquias de Pará de Minas, também faz parte da Forania Nossa Senhora da Piedade a paróquia de São José, de São José da Varginha; Paróquia de São Sebastião de Florestal e Paróquia de Santo Antônio, de Igaratinga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!