Vereador questiona e prefeito diz que não tem previsão sobre funcionamento da UPA 24 horas e SAMU


Em dezembro do ano passado o então prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria (PMDB) fez a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra sofreu diversos atrasos provocados pelo andamento das crises política e financeira em Brasília. Os repasses de verbas da União e do Estado não foram feitos a contento e o município teve que ajustar a realidade.

Mesmo diante de muitos entraves a administração passada conseguiu finalizar o prédio e foram adquiridos móveis e equipamentos para o funcionamento da nova unidade de Pronto Socorro do município.


Em janeiro assumiu a nova gestão liderada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe. Desde então todos vem trabalhando os últimos ajustes para que a UPA inicie o atendimento as demandas dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na noite de segunda-feira, 29 de maio, o vereador Nilton Reis Lopes (PMDB) questionou a demora para o funcionamento da UPA. Segundo ele, a tubulação de oxigênio já havia sido concluída e nenhuma posição havia sido dada pela prefeitura.


O prefeito Elias Diniz confirmou a conclusão do sistema de tubulação para uso de oxigênio. Explicou ainda que precisa aguardar a definição de outros detalhes e as visitas dos representantes da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde:

Elias Diniz
upaeliasdiniz1

Ao mesmo tempo a prefeitura está trabalhando a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O chefe do Poder Executivo Municipal voltou a afirmar que o serviço continua sem previsão de funcionamento e depende do governo estadual:


Elias Diniz
upaeliasdiniz2

A UPA 24 horas e a base do SAMU fazem parte do complexo construído ao lado do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!