Polícia Rodoviária exigirá licenciamento de veículos exercício 2016 a partir de 1º de Junho

policiarodoviaria_barreira
Após o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro Obrigatório – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e a Taxa de Licenciamento, o proprietário do veículo recebe o licenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), expedido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Enquanto o documento não chega os motoristas carregam os comprovantes de quitação dos tributos.

Mas, a partir do dia 1º de Junho a Polícia Militar estará exigindo o licenciamento de 2016 para os veículos com placas de final 1 a 5. Não serão aceitos os comprovantes de pagamento dos respectivos impostos.

Os veículos com placas de final 6 a 0 estarão obrigados a portar obrigatoriamente o documento atualizado a partir do dia 1º de Julho. A Polícia Militar não realizará btlizens para cobrar especificamente o pagamento dos impostos.

Sargento Wemersonn Ferreira, comandante do 4º Grupamento da Polícia Rodoviária Estadual de Pará de Minas,lembra que os infratores também terão que pagar o reboque e a estadia do veículo no pátio:

Sargento Wemersonn Ferreira
crlv16sargwemersonn1

sargento_wemersonn_roterda_ferreira230516
Ele ressalta que todos os proprietários de veículos que não receberam o licenciamento de 2016 que verifiquem a situação junto ao Detran, pois pode haver algum débito de multa ou a falta de atualização de endereço:

Sargento Wemersonn Ferreira
crlv16sargwemersonn2

Caso o condutor não esteja em dia com os documentos de porte obrigatório, ele cometerá uma infração gravíssima e o perderá 7 pontos na carteira. Também estará sujeito a uma multa de R$ 191,54.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!