Festa do Trabalhador no Clube ASCIPAM terá sorteio de brindes, show e torneio esportivo


Nesta terça-feira, 1º de maio, comemora-se mais um Dia do Trabalho em todo o Brasil. A data surgiu a partir de movimentos trabalhistas que atuavam na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XIX.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As manifestações eram uma consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução Industrial. Milhões de profissionais tinham sido colocados em condições de trabalho degradantes.

O dia passou a ser feriado no Brasil em 1924, no governo de Artur Bernardes. Mas, foi durante o governo de Getúlio Vargas que ganhou importância com o ideal de aproximação com as classes trabalhadoras.

Desde então os trabalhadores brasileiros obtiveram algumas conquistas com a Constituição Federal de 1988 e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei sofreu recentes mudanças na chamada Reforma Trabalhista.

Para celebrar o 1º de Maio o Clube ASCIPAM, localizado no bairro Jardim Castelo Branco, em Pará de Minas, promove a tradicional festa do trabalhador com distribuição de lanches, pipoca e algodão doce. Também haverá sorteio de brindes como kits de churrasco, aparelhos de microondas, fornos, climatizadores, entre outros.

Não faltarão atrações para a criançada aproveitar o feriado e se divertir junto com a família. Além da animação infantil e gincanas, serão montados alguns brinquedos infláveis no clube.

A animação ficará por conta da cantora Vell Rodrigues. A festa será realizada entre 9 e 19 horas. De acordo com Monique Oliveira, secretária do Clube ASCIPAM, a expectativa é de que 1.500 sócios prestigiem as comemorações:


Monique Oliveira
festaclubeascipammoniqueoliveira

Os associados que prestigiarem o evento também poderão participar do Torneio de Futebol do Trabalhador, que acontecerá durante a festa. As inscrições para a competição serão feitas no local e o torneio será apenas para os associados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!