Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador grava e ameaça acionar a PM para secretário, que por sua vez diz que parlamentar não respeita servidores


Os vereadores participaram da reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 29 de outubro. Após a leitura da ata, foram abertas as apresentações de proposições pela Mesa Diretora.

Nas duas últimas semanas nenhum projeto de lei foi apreciado e discutido em plenário. Desta vez apenas uma matéria foi colocada na pauta para que os parlamentares participassem da discussão e votação.

Trata-se do Projeto de Lei Nº 124/2018, que altera e insere dispositivos na Lei Municipal 4763/2007 que consolida, modifica e atualiza a legislação previdenciária de Pará de Minas, e dá outras providências.

A proposta foi rejeitada por 15 votos contra e nenhum a favor. A legislação criava cargos no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (PARAPREV) e o Legislativo entendeu que seria prejudicial.

Após a votação foi dada a palavra aos vereadores interessados em fazer uso da tribuna livre para abordar assuntos de interesse da população. Um dos temas mais comentados foi o resultado das eleições.

Os vereadores também acompanharam de perto a grande renovação promovida pelo voto direto. O resultado das urnas mostrou que os brasileiros estão procurando uma nova forma de fazer política.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) destacou a vitória expressiva de Romeu Zema (Novo) em Pará de Minas e em todo o estado. Também a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente. Ele ressaltou a importância dos novos governantes olharem mais para os municípios:


Rodrigo Varela Franco
eleicoesrodrigovarela

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) levantou mais uma polêmica. Recentemente ele havia discutido com o colega Márcio Lara durante reunião. Desta vez ele acusou o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, de ameaça e perseguição. Disse que vem sendo mal tratado e que chamará a Polícia Militar para registrar o fato:


Antônio Carlos dos Santos
criticasantoniocarlossantos

A pedido do vereador Márcio Lara (PTC), o plenário aprovou o uso da tribuna pelo secretário Paulo Duarte como direito de resposta as questões levantadas pelo vereador Antônio Carlos dos Santos.

O membro do primeiro escalão da gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o vereador não respeita os servidores, exige atendimento de suas demandas rapidamente e ainda entra em sua sala para dizer o que deve ser feito na equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Atitudes consideradas por ele como abusivas e desrespeitosas:


Paulo Duarte
respostapauloduarte

O presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), fez uma avaliação positiva da reunião. Segundo ele novamente a maioria das discussões infelizmente não girou em torno de projetos que beneficiam a população:


Marcus Vinícius Rios Faria
resumaomarcusvinicius

A próxima reunião da Câmara Municipal será na segunda-feira, 5 de novembro, a partir das 18h. Nas semanas seguintes já começam as conversas sobre a eleição da nova mesa diretora que estará a frente da Casa em 2019.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm