Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Queda de energia durante a eleição foi provocada por ventos fortes e queda de árvores na rede, diz CEMIG


Durante o processo de votação realizado no domingo, 28 de outubro, alguns contratempos foram provocados pela falta de energia elétrica. Na 202ª zona eleitoral o problema aconteceu no município de Onça de Pitangui.

As urnas eletrônicas tiveram que ser alimentadas por baterias. Com o passar do tempo os equipamentos tiveram que ser recarregados para que pleito não fosse paralisado e os eleitores enfrentassem longas filas por causa do atraso.

O pleito transcorreu normalmente porque a Justiça Eleitoral já havia montado um esquema para superar problemas que porventura viessem a ocorrer. Por volta das 14 horas o fornecimento de energia elétrica foi normalizado.

O mesmo empecilho ocorreu em Belo Horizonte e algumas seções eleitorais ficaram sem luz. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) tomou todas as providências para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

De acordo com Cléder Melo, gerente de Relacionamento da CEMIG em Pará de Minas, no último sábado, 27 de outubro, uma ventania forte provocou a queda de árvores na rede e comprometeu o fornecimento de energia elétrica no município de Onça de Pitangui:

Cléder Melo
cledermelo_energia1


O vento provoca mais danos a rede de energia do que a água das chuvas. Em vários locais ocorreram queda de árvores e comprometimento da rede. Com isso foi necessária a atuação de várias equipes e a situação foi normalizada:

Cléder Melo
cledermelo_energia2

Em Pará de Minas, São José da Varginha e Pequi, municípios que também compõem a 202ª zona eleitoral, não houve nenhum problema por falta de energia. Apenas algumas urnas tiveram que ser trocadas por problemas técnicos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm