Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Secretário dos EUA e Bolsonaro debatem colaboração na política externa

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O secretário do Departamento de Estados norte-americano, Mike Pompeo, telefonou hoje (29) para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na conversa, Pompeu parabenizou Bolsonaro pela vitória nas eleições e reforçou o interesse em estreitar a parceria com o Brasil com respeito à democracia e visando o desenvolvimento econômico e a preservação dos direitos humanos.

Em nota, divulgada no site do Departamento de Estado norte-americano, o porta-voz Heather Nauert sintetizou a conversa entre Pompeo e Bolsonaro. Segundo ele, ambos concordaram que as preocupações humanitárias com a Venezuela e o combate aos crimes transnacionais têm de ser prioridades.

“Eles [Pompeo e Bolsonaro] discutiram a colaboração em questões prioritárias de política externa, incluindo a Venezuela, combatendo o crime transnacional e formas de fortalecer os laços econômicos entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do Hemisfério Ocidental.”

A nota acrescenta ainda que: “O secretário felicitou Bolsonaro por sua vitória e reforçou a vibrante parceria entre os Estados Unidos e o Brasil com base em nosso compromisso mútuo de promover a segurança, a democracia, a prosperidade econômica e os direitos humanos”. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm