Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Equipe de transição trabalhará a quatro quilômetros do Palácio do Planalto


O local onde funcionará o gabinete de transição do governo Temer e de seu sucessor, Jair Bolsonaro, já está pronto. A exemplo do que ocorreu em gestões anteriores, as instalações temporárias estão no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. O espaço fica a cerca de quatro quilômetros do Palácio do Planalto e a oito do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.

Segundo uma assessora do ministro Eliseu Padilha, designado pelo presidente Michel Temer para coordenar a transição, a escolha do local se deu por falta de espaço suficiente no Palácio do Planalto para acomodar as equipes dos governos atual e de Bolsonaro, eleito neste domingo (28). A expectativa é que aproximadamente 60 pessoas trabalhem neste esquema.

O CCBB fica em uma área ampla e arborizada. As instalações reúnem um total de 2.500 metros quadrados. O presidente eleito terá acesso privativo, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve, em 2002, na transição do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Semelhante à estrutura existente no Palácio do Planalto, haverá uma sala destinada aos repórteres, repórteres fotográficos e cinegrafistas, a exemplo do que há no Palácio do Planalto. É um local separado do prédio principal, o qual deverá ser ocupado pelo presidente eleito e seus assessores.

No prédio principal do CCBB, há várias salas de reuniões, algumas no térreo, próximas à porta de acesso do novo mandatário nacional. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm