Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cai a Confiança em Serviços


O Índice de Confiança em Serviços (ICS) caiu 1,6 ponto de agosto para setembro. A pesquisa, divulgada ontem (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou marcou 87,4 pontos em setembro, contra 89 no mês anterior. Se for considerada, entretanto, a média móvel trimestral, o índice ainda permanece positivo, com alta de 0,2.

Segundo o consultor da FGV, Silvio Sales, essa queda de confiança no comércio ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros. “A tendência de queda na curva de confiança teve início em maio, após a greve no setor de transporte rodoviário, e vem sendo particularmente influenciada por um movimento de calibragem nas expectativas”, afirma em nota.

Em setembro, foram registradas quedas em nove das 13 atividades pesquisadas. A que mais contribuiu para queda foi a que mede a situação atual dos negócios, que caiu 1,8 ponto no mês, passando para 85,4 pontos, o mesmo nível de junho passado.

Incerteza da Economia
O índice de Incerteza da Economia (IIE-Br) atingiu 121,5 pontos em setembro, sendo 7,3 pontos maior que o registrado em agosto, 114,2. É o sétimo mês consecutivo em que a taxa, divulgada hoje pela FGV, fica acima dos 110 pontos.

O índice reflete a frequência de notícias com menção à incerteza na mídia, as previsões de empresas para a taxa de câmbio e para o IPCA e a volatilidade do mercado financeiro. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm