Justiça Eleitoral disponibilizará seções especiais para atender eleitores com dificuldades de locomoção

luiz_antonio_gabriel270415
No domingo, 2 de outubro, milhões de eleitores em todo o Brasil participarão de mais um pleito. Os cidadãos vão às urnas para eleger os prefeitos e vereadores que assumirão os mandatos em 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Justiça Eleitoral vem trabalhando na organização das campanhas e das eleições municipais há alguns meses. Tudo está seno executado em harmonia com a Lei Eleitoral e visando a lisura do processo.

Todos os detalhes estão sendo observados para que o eleitorado possa exercer o papel de cidadão com tranquilidade. A votação começará às 8h e será encerrada às 17h, quando iniciará a apuração.

A acessibilidade é um dos fatores que foram pensados pela Justiça Eleitoral. A 202ª zona eleitoral conta com as sessões especiais para atender aos portadores de necessidades especiais.

Todos os eleitores que tiverem dificuldades de locomoção deveriam ter procurado o Cartório Eleitoral para efetuar a transferência do título para uma seção instalada especificamente para este público.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, infelizmente, muitas pessoas com deficiência insistem em não mudar de seção e acabam gerando transtornos:

Luiz Antônio Gabriel
secoesespeciaisluizantoniogabriel1

Ele explica que nos casos em que o local apresente algum problema de acessibilidade os coordenadores estarão prontos para acionar os diretores do estabelecimento de ensino e tomar as devidas providências:

Luiz Antônio Gabriel
secoesespeciaisluizantoniogabriel2

Vale ressaltar alguns lembretes na hora de votar: o eleitor deve levar a chamada colinha constando os números dos candidatos que pretende apoiar e os celulares não poderão ser usados na sessão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!