Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Elias Diniz retira da Câmara Municipal projeto de reativação do Faixa Azul em Pará de Minas


Na semana passada a Câmara Municipal aprovou em primeira votação o Projeto de Lei N° 52/2018 – de autoria da prefeitura, que regulamenta do sistema de estacionamento rotativo eletrônico em Pará de Minas.

Também foram discutidas, votadas e aprovadas 14 emendas a matéria. Diante disso, o Regimento Interno da Câmara Municipal prevê somente a segunda votação para que a lei fosse aprovada e encaminhada para o prefeito Elias Diniz (PSD) sancioná-la.

Como não podiam ser apresentadas novas emendas ao projeto e restava apenas à votação, na segunda-feira, 27 de agosto, os vereadores optaram por esvaziar o plenário e a reunião foi encerrada pela presidência por falta de quórum.

A medida foi tomada pelos parlamentares depois que muitos motociclistas encheram as redes sociais de críticas à proposta de cobrar estacionamento das motos. O clamor da população acabou sendo ouvido.

Antes de a votação ser aberta, a maioria dos vereadores já havia feito pronunciamentos de votos contrários, mostrando uma mudança de posicionamento em relação ao que ocorreu em 1º turno.

Os vereadores chegaram à conclusão que seria melhor ouvir os comerciantes, os condutores de motos e a população em geral antes de tomar qualquer decisão a respeito do estacionamento rotativo.

O Poder Legislativo tomou a decisão mesmo após uma reunião a portas fechadas no plenarinho com o procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira, que pediu urgência na votação da lei.

Nesta quarta-feira, 29 de agosto, o prefeito enviou um ofício a Câmara Municipal retirando o Projeto de Lei N° 52/2018. A informação é do vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Casa.

Segundo ele, o chefe do Poder Executivo justificou a retirada da proposta dizendo que é preciso conversar com as entidades de classe e a população paraminense. Agora o assunto voltou à estaca zero:


Marcus Vinícius Rios Faria
projetoretiradomarcusvinicius

A proposta encaminhada pelo Poder Executivo previa a cobrança de estacionamento até mesmo de bicicletas, mas esse item havia sido retirado pelos vereadores através de emenda, antes da primeira votação.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm