Decretado ponto facultativo em Pará de Minas nesta quarta e apenas serviços essenciais serão mantidos


A medida foi tomada pelo prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) como precaução devido ao desabastecimento provocado pela paralisação dos caminhoneiros. O objetivo é assegurar que a devida assistência seja garantida a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estoques de gasolina, álcool e óleo diesel dos postos de combustíveis de Pará de Minas estão praticamente esgotados. Com isso não está sendo possível reabastecer nenhum veículo.

A manifestação já dura nono dias e os efeitos tem sido devastadores, especialmente para os empresários. O governo federal atendeu as reivindicações da categoria, mas alguns ainda insistem na greve.

Não sabendo quais serão os rumos desta paralisação no setor de transporte, a administração pública municipal está trabalhando para que haja economia de insumos, priorizando a urgência e emergência da área de saúde.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer, Esporte e Turismo, anunciou oficialmente o decreto do ponto facultativo nesta quarta-feira (29). Porém, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde, a Farmácia Básica Central e o CASMUC estarão funcionando normalmente:


Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte1

De quinta até domingo a porta de entrada dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorrerá na UPA e no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A prioridade será para os casos de urgência e emergência:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte2

A situação está chegando ao extremo e por isso foram feitas algumas restrições nos serviços públicos do município. Assim será possível manter os atendimentos prioritários aos cidadãos, especialmente na área da saúde:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte3

O prefeito Elias Diniz e os secretários municipais estão de prontidão e acompanharão o desfecho do movimento grevista. Qualquer anúncio oficial será comunicado pela administração:

Paulo Duarte
pontofacultativopauloduarte4

Na quinta-feira, 31 de maio, será feriado nacional de Corpus Christi. Caso a paralisação dos  caminhoneiros seja encerrada esta semana, os órgãos públicos do município de Pará de Minas devem voltar os atendimentos normais na segunda-feira, 4 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!