Nova sede do SENAI em Pará de Minas pode ficar pronta antes do prazo previsto e abrigará escola do SESI


Continuam em ritmo acelerado as obras de construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Pará de Minas. As instalações estão sendo construídas na avenida Orlando Maurício dos Santos, bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A obra da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) demanda recursos da ordem de R$ 16 milhões. Os trabalhos estão adiantados e o prazo inicial de 18 meses para conclusão, poderá ser será antecipado.


A expectativa é de que até o final deste ano a nova unidade de ensino técnico profissionalizante esteja concluída. A nova estrutura possibilitará a oferta de novos cursos técnicos para os interessados em se qualificar.


Além disso, o novo Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri contará com mais uma grande novidade: a implantação em Pará de Minas da escola do Serviço Social da Indústria (SESI).


A escola disponibilizará o ensino regular. O objetivo do SESI é desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria.


André de Lima Rufino, gerente do SENAI em Pará de Minas, participou de uma Mostra Pedagógica da escola do SESI em Itaúna, realizada no sábado 27 de maio. Ele acompanhou de perto os trabalhos e ficou encantado com a qualidade do ensino:


André de Lima Rufino
escolasesiandredelimarufino

Sara Cristina Silva de Souza, gerente do SESI de Itaúna, disse que está muito orgulhosa de apoiar a vinda da nova escola para Pará de Minas. Segundo ela, toda a sociedade ganhará com uma formação de qualidade:


Sara Cristina Silva de Souza
escolasesisaracristinasilvadesouza


Além do ensino fundamental e dos cursos técnicos, o SENAI de Pará de Minas continuará disponibilizando cursos de aprendizagem, entre outros. A meta é promover cada vez mais a qualificação de mão de obra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!