Cadastramento Escolar para o ano letivo 2018 nas escolas da rede pública será feito pela internet


O cadastramento escolar é realizado anualmente e deve ser feito pelos pais ou por pessoas responsáveis por crianças com seis anos completos ou que vão completar esta idade até 30 de junho de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também podem se cadastrar os candidatos ás vagas no Ensino Fundamental através da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de alunos que se transferirem das escolas particulares para a rede pública de ensino.

O cadastramento escolar será realizado entre os dias 12 e 23 de junho pela internet e o prazo não será prorrogado. A superintendente Regional de Ensino em Pará de Minas, Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, também informa que o processo sofreu três alterações este ano:


Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao1

A importância deste cadastro também é muito grande para os profissionais da educação. A partir dos números e demandas obtidos com o cadastramento escolar, eles definirão as estratégias para o ano letivo 2018:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao2

O cadastro escolar é a garantia que o aluno frequentará a escola mais próxima de sua casa. Os pais que não realizarem este procedimento correm o risco de ficar sem a vaga na escola perto de casa e terão que matricular os filhos em escolas distantes:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
cadastroescolarsilvaniagalvao3

Para fazer o cadastramento escolar e garantir a vaga do filho no Ensino Fundamental da rede pública, os pais ou pessoas responsáveis deverão seguir os passos para efetuar o processo através da internet.

O cadastro será feito após o acessar AQUI, inclusive para cadastrar os alunos da Educação Espacial. Caso a pessoa não tenha acesso à internet deverá procurar a Secretaria Municipal de Educação, que em Pará de Minas está localizada na rua Major Fidélis, Centro.

Com a vaga dos filhos assegurada, os pais serão chamados novamente a partir de 11 de dezembro para efetuarem as matrículas dos filhos.

Importante destacar que no dia da matrícula será necessário levar até a escola a Certidão de Nascimento do candidato; conta de luz recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos. É preciso apresentar documentos originais e cópias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!