Prefeitura lança aplicativo Caça Aedes e pará-minenses poderão usá-lo para denunciar focos da Dengue

cacadengue2
Nesta sexta-feira (29) a Prefeitura de Pará de Minas lançou mais uma ferramenta que será utilizada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma consultoria de informática desenvolveu um aplicativo que pode ser baixado no celular ou tablet. O aplicativo Caça Aedes é gratuito e traz alguns campos para serem preenchidos, informando os locais onde existem focos do inseto.
cacadengue1

As denúncias podem ser feitas através do smartphone ou tablet e a tecnologia possibilita até mesmo o registro por meio de fotografia. As informações são direcionadas para um banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde.

O denunciante não precisa se identificar e todos os locais apontados serão verificados pelos agentes de endemias do município. De acordo com Igor Guimarães, representante da consultoria, o aplicativo é simples e fácil de ser utilizado:
igorgmr_aplc

Igor Guimarães
igorgmr_aplc

Segundo Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, o uso de novas tecnologias é cada vez mais comum. Por isso surgiu a ideia de convocar a população para ajudar com as denúncias dos focos de Dengue:
clebfar_aplc

Cléber de Faria Silva
clebfar_aplc1

Ele revelou que o município de Pará de Minas já registrou quase duas mil notificações. A grande preocupação agora é com cidades da região que enfrentam surtos de Dengue:

Cléber de Faria Silva
clebfar_aplc2

O prefeito Antônio Júlio de Faria disse que o mosquito Aedes aegypti está incomodando todas as formas. Ele lembra que os especialistas também chegaram a conclusão que é preciso utilizar todas armas disponíveis, principalmente as ferramentas tecnológicas:
antjul_aplc

Antônio Júlio de Faria
antjul_aplc

A campanha contra o mosquito Aedes aegypti continua e por isso a população precisa continuar cuidando dos imóveis particulares. Em Pará de Minas a grande preocupação continua sendo os reservatórios de água espalhados pelos quintais das residências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!