Paraminenses atendem convocação para vencer a luta contra a Dengue, mas risco de epidemia persiste


Há duas semanas o gerente do Departamento de Combate a Endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adilson José Batista, afirmou que a situação do combate a Dengue no município estava muito delicada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Boa parte da população paraminense continua com a cultura de armazenar água em caixas colocados no solo. Os recipientes não são devidamente tampados e acabam virando um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

No ano de 2016 a população sentiu na pele os efeitos de uma epidemia da doença que resultou na morte de 10 pessoas. Por isso foi feito o alerta para que novos casos não sejam registrados pelo sistema de saúde.

Parte da sociedade atendeu aos apelos do poder público e começou a denunciar locais sujos e acumulando água parada. Esta semana o trabalho foi intenso e os agentes de combate a Endemias estão trabalhando ativamente.

Os moradores devem colaborar com os servidores que estão promovendo a saúde pública. A entrada dos agentes não deve ser impedida e em muitos casos são encontrados focos em lugares inesperados:


Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista1

A concessionária Águas de Pará de Minas mantém o abastecimento normalizado no município e não existe a necessidade de armazenar água dentro de casa. As caixas em solo podem ser esvaziadas e guardadas:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista2

Ainda existe o risco iminente de acontecer uma epidemia de Dengue no município. Por isso é importante que toda a população continue colaborando e mantendo casas e quintais limpos e sem reservatórios de água parada:

Adilson José Batista
combateadengueadilsonbatista3

Denúncias sobre reservatórios de água parada podem ser feitas no Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis, localizado nas proximidades do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. O telefone de contato é o (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!