Ovos de Páscoa devem ser consumidos com moderação priorizando o chocolate amargo, alerta nutricionista


Este ano a Páscoa será celebrada no domingo, 31 de março. A data marca a ressurreição de Jesus Cristo depois de ter sido executado na cruz pelo Império Romano e sobre a influência dos líderes religiosos judeus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data também marca o fim do período da Quaresma, quando os católicos adotam a tradição de não comer carne vermelha e também se abstém do consumo de bebidas alcoólicas como forma de penitência.

Na mesma época se intensifica o comércio de ovos de chocolate com apelo comercial para celebrar a Páscoa. As redes de supermercados oferecem muitas opções para os interessados em adquirir os produtos.

Adultos e crianças são atraídos pela guloseima que é produzida a base de cacau. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para evitar dissabores futuros pelo consumo excessivo de chocolates.

De acordo com a nutricionista Maísa Rodrigues, o que faz mal a saúde é comer em excesso. Os chocolates amargos devem ter preferência e os ovos de Páscoa devem ser consumidos aos poucos:


Maísa Rodrigues
chocolatenapascoamaisa1

Os produtos contem muito açúcar e gordura vegetal que podem fazer mal. Por outro lado, o cacau faz bem a saúde e por isso é importante observar na embalagem a quantidade de cada ingrediente:

Maísa Rodrigues
chocolatenapascoamaisa2

Muitas pessoas também aproveitam a oportunidade para produzir ovos de chocolate caseiros. Com a leve recuperação da economia o mercado estima aumento nas vendas desses produtos este ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!