Desacordo entre distribuidora e Governo de MG força prefeitura a comprar medicamentos para a Farmacinha


A Secretaria Municipal de Saúde mantém a distribuição mensal de medicamentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) através da Farmácia de Atenção Básica à Saúde localizada na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Recentemente foram criados outros pontos de distribuição onde são disponibilizados vários tipos de remédios gratuitos para os pacientes que fazem tratamento de saúde e recebem a prescrição dos médicos. A demanda cresce a cada ano e o poder público enfrenta um grande desafio.

Com o advento da grave crise econômica o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, enfrenta dificuldades para manter a entrega dos medicamentos da farmácia básica.

Com isso alguns itens estão em falta e o município vem lutando para que a situação seja normalizada. De acordo com a farmacêutica Daniele da Silva Ramos, são 134 medicamentos que fazem parte da lista.

Ela ressalta que muitas vezes a prefeitura adquire alguns remédios que estão em falta para que a população não seja prejudicada. O último problema envolveu uma divergência entre o estado e a distribuidora:


Daniele da Silva Ramos
estoquedafarmacinhadaneleramos

Para aprimorar a prestação de serviço a No ano passado, a administração pública implantou o SIGAF – Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica.

A Farmácia Básica Central funciona no prédio da antiga rodoviária de Pará de Minas. A distribuição de medicamentos também está sendo feita nos postos de saúde dos bairros Providência, JK, Dom Bosco, Prefeito Walter Martins e parte baixa do Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!