Cinco meses após queda de árvore, calçada continua sem reparos em avenida movimentada


Nos dias 11 e 12 de novembro de 2016 a população de Pará de Minas foi surpreendida por temporais. A chuva forte provocou alagamentos em diversos pontos e provocou a queda de várias árvores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das ocorrências aconteceu na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência. Uma enorme árvore foi abalada pela força das águas e do vento, caiu e provocou um grande buraco na calçada do canteiro central.


A queda a árvore provocou a interdição temporária de uma das pistas da avenida e arrancou grande parte do concreto da calçada. Em consequência disso muitos pedestres que passam pelo local são obrigados a caminhar na pista da avenida que recebe um grande fluxo de veículos.

Como se passaram cinco meses e até o momento a Prefeitura de Pará de Minas não tomou providências para realizar o devido reparo. A situação vem preocupando moradores, comerciantes e demais usuários da via na qual pedestres estão dividindo espaço com veículos, fazendo aumentar o risco de acidentes.

A comerciante Aline Priscila dos Santos lembra que a queda da árvore coincidiu com a inauguração de sua loja. Os transtornos causados foram muitos e até o momento o poder público não resolveu o problema:


Aline Priscila dos Santos
buracoavenidaalinepriscilasantos

O comerciante Giovane Rodrigo Diniz observa diariamente pessoas arriscando a vida porque não podem caminhar por um trecho do passeio do canteiro central. Por isso ele espera que o Poder Executivo Municipal tome as medidas cabíveis, o quanto antes:


Giovane Rodrigo Diniz
buracoavenidagiovanerodrigo

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente, vinculada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Ele informou que uma frente de trabalho está executando um trabalho urgente na galeria do córrego que passa pela avenida Argentina, no bairro São José, e acredita que o serviço por lá deve terminar em breve e na próxima semana será feito o reparo neste buraco existente na calçada do canteiro central da avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, no bairro Providência, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!