Prefeitura de Onça de Pitangui fecha o ano com salário de servidores em dia apesar das dificuldades


O município é muito conhecido em toda a região por ter um povo hospitaleiro e uma excelente culinária. O ano de 2017 foi de muitos desafios para a administração pública e a Prefeitura de Onça de Pitangui não foge a regra.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os governos federal e estadual deixaram repassar muitos recursos para a prefeitura e isso dificultou muito. Com recursos financeiros escassos o poder público não tem condições de realizar grandes obras.

Também fica difícil ampliar investimentos em educação, cultura, esporte, saúde, entre outras áreas. As prefeituras dos municípios menores sobrevivem basicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o prefeito Geraldo Magela Barbosa, o Tachinha, o município de Onça de Pitangui superou muitos desafios e conseguiu superar os problemas econômicos com emendas parlamentares.

O chefe do Poder Executivo informa que o pagamento dos servidores públicos está rigorosamente em dia, inclusive o 13º salário. Para isso foi preciso muito planejamento e cortes de gastos:


Geraldo Magela Barbosa
balancooncadepitanguigeraldomagela1

Ressalta que um levantamento apresentado durante reunião da Associação Mineira dos Municípios (AMM), realizada em Belo Horizonte, 72% das prefeituras mineiras não tem condições de arcar com os custos da folha de pagamento dos funcionários:

Geraldo Magela Barbosa
balancooncadepitanguigeraldomagela2

A Prefeitura de Onça de Pitangui conta com a força de trabalho de 190 servidores públicos, entre efetivos, contratados e comissionados. Um evento promovido na cidade e que foi destaque foi o Festival de Gastronomia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!