Comprovante de votação é o documento que comprova que o eleitor foi às urnas e exerceu seu direito


Os eleitores de todo o país voltam às urnas neste domingo, 28 de outubro, para eleger o novo presidente da República. Em vários estados os eleitores também terão que escolher o novo governador para os próximos quatro anos.

Foram eleitos no 1º turno disputado no último dia 7 de outubro os governadores dos estados: Goiás, Tocantins, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Piauí e Paraná.

Serão eleitos no segundo turno os governadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amapá, Amazonas, Santa Catarina, Rondônia, Alagoas, Pará, Sergipe e Roraima.

A votação começou às 8h e terminará às 17h, conforme determina a Lei Eleitoral. Neste 2º turno o movimento é tranquilo na grande maioria das seções eleitorais porque são escolhidos apenas dois candidatos.

Sempre é importante relembrar ao eleitor da importância de anotar os números dos candidatos para evitar transtornos e atrasos na hora de votar. A sequência da urna será primeiro governador e segundo presidente da república.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral, o comprovante de votação que é repassado para o eleitor durante o voto é muito importante para provar que ele cumpriu com o dever de comparecer a urna:


Luiz Antônio Gabriel
comprovanteeleitoralluizantoniogabriel

A grande novidade nas eleições deste ano é a utilização do aplicativo E-título. O documento eletrônico pode ser utilizado em municípios que já passaram pelo processo de recadastramento biométrico, como é o caso de Pará de Minas.

Além da praticidade de estar no telefone celular, o E-título também tem uma função de emissão de uma certidão de quitação eleitoral. O documento pode ser solicitado via aplicativo a qualquer momento e substitui todos os comprovantes de votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!