Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Novo governador foi eleito em Roraima prometendo restringir imigrantes

Reprodução

Com 93,94 % dos votos apurados, Antonio Denarium, do PSL, e o vice Frutuoso Lins, do PTC, estão matematicamente eleitos com 53,50% dos votos válidos e assumirão o comando do estado de Roraima. O empresário venceu o segundo turno das eleições contra o ex-governador José Anchieta, do PSDB, que alcançou 46,50%.

O fluxo de imigrantes venezuelanos para o Brasil, que tem Boa Vista como primeiro destino, polarizou a eleição em Roraima. Antônio Denarium, que surpreendeu no primeiro turno ao virar a expectativa das pesquisas, que apontavam seu opositor na liderança, chegou a defender o fechamento da fronteira com a Venezuela – posição que não é endossada por Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente neste domingo.

Com a evolução da campanha, Denarium, acabou falando mais em “controle rigoroso na fronteira” – com a adoção de medidas que restrinjam a entrada dos imigrantes, como obrigatoriedade de vacinação para todos, instalação de campos de refugiados pelo Exército e transferência de imigrantes para outras partes do país. Em seu plano de governo, ele incluiu a questão dos imigrantes no tópico da segurança, seguindo o tom da campanha de Bolsonaro.

Os desafios do estado de Roraima ganharam contornos nacionais devido a situação dos imigrantes venezuelanos que ingressam diariamente no estado desde o agravamento da crise no país vizinho.

A área da fronteira e a pressão do elevado número de venezuelanos sobre as políticas de saúde, educação, trabalho do estado acabaram se tornando o foco do debate em todo o período de disputa eleitoral em Roraima.

O adversário José de Anchieta (PSDB) também defendeu a adoção de cota para regular a entrada de venezuelanos em Roraima. O candidato tucano destacou na parte de Direitos Humanos de seu plano de governo que promoveria diálogo com o Governo Federal para adotar medidas legais e humanitárias pra restringir o fluxo migratório de venezuelanos e garantir acesso às políticas públicas. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm