Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasileiros residentes no exterior demonstram sua preferência na hora de votar

Agência Brasil

O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros no exterior a dar demonstrações ostensivas de apoio aos candidatos que disputam a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Sem registros de ocorrências, houve protestos em frente à Embaixada do Brasil em Londres.

Como em Londres foi contratada uma empresa privada para organização das filas, evitando assim tumultos e desencontros, a manifestação crítica foi sem intercorrências, segundo relatos.

Em Lisboa e Faro, em Portugal, a votação ocorreu em clima de tranquilidade, sem filas nem tumultos. Em Nova York, com um número também elevado de eleitores, o processo foi tranquilo.

Em Buenos Aires, brasileiros venceram a instabilidade do clima que tem variado em horas entre o calor extremo e o frio para votar. “A situação no Brasil não está fácil e esse foi um dos motivos pelos quais vim estudar na Argentina”, disse Sara Pereira Dias, que mora em Buenos Aires há um ano e oito meses, onde estuda arquitetura.

Morando em Buenos Aires há sete anos, Evandreia Moura Gomes de Oliveira disse que está confiante que dias melhores virão para o Brasil. “Espero muitas coisas do novo governo especialmente na parte de educação”, afirmou. “Quero voltar para o Brasil em três anos e quero encontrar um Brasil mais lindo para se viver e conviver.” Com Agência Brasil/TV Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm