Redes sociais são usadas para transformar debate político em discursos de ódio e racismo, alerta vereador

No dia 7 de outubro os eleitores brasileiros vão às urnas para votar nos candidatos a Presidência da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O mandato de quatros anos terá início em 1º de janeiro de 2019.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já elaborou o calendário a ser seguido pelos candidatos. No dia 16 de agosto começou a propaganda eleitoral por meio de carreatas, comícios, santinhos e propaganda na internet.

No dia 31 de agosto, próxima sexta-feira, começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O pleito promete ser muito disputado devido à falta de credibilidade da classe política após as revelações feitas pela Operação Lava Jato.

As manifestações nas redes sociais preocupam a Justiça Eleitoral, especialmente as chamadas fake news. Essas informações falsas podem enganar o eleitor e afetar o resultado final da disputa.

Nos Estados Unidos as eleições para presidente sofreram grande influência das postagens em redes sociais. Por isso a fiscalização será rigorosa para evitar que nenhum dos candidatos seja prejudicado.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Pará de Minas para fazer um apelo à sociedade. Segundo ele, algumas pessoas estão transformando discussões políticas em discursos racistas e de ódio.

A expectativa é de que a campanha ocorra em alto nível para que os candidatos possam apresentar as suas propostas de governo. Só assim a população terá condições de exercer a cidadania e votar corretamente:


Rodrigo Varela Franco
debateredessociaisrodrigovarelafranco

Denúncias de fake News, racismo e outros crimes na internet podem ser feitas à Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas. Se forem informações relacionadas à campanha, elas devem ser denunciadas à Justiça Eleitoral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!