Câmara Municipal aprova homenagem à Darci Fioravante e repasse de verba para a Cidade Ozanam


Na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Pará de Minas para discutir e votar projetos de lei e requerimentos. Cinco projetos de lei constavam na pauta e foram apreciados pelo plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O primeiro aprovado foi o projeto 134/2017 que altera as disposições do Fundo Municipal de Cultura. O projeto 143/2017, que altera o artigo 2º da Lei 6058 de 4 de julho de 2017, que trata da proibição da atividade concomitante de motorista e cobrador nos lotações, teve pedido de vista do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM).


O projeto 63/2017 que obriga a apresentação e divulgação da Lei de Proteção Animal em todo grande evento realizado em Pará de Minas também teve o pedido de vistas feito pelo vereador Rodrigo Varela Franco (PSD).

Foi aprovado o projeto de resolução número 05/2017 que autoriza o Poder Legislativo a colocar o retrato de Darci Fioravante Barros Barbosa na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas.


A proposta de autoria dos vereadores Gladstone Correa Dias (PSDB) e Leandro Almeida Ferreira (PV). Ela foi aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra, Com isso, a profissional que trabalhou durante anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e faleceu recentemente em um trágico acidente, será homenageada:


Leandro Almeida Ferreira
camaraleandroalmeida

O vereador Daniel Melo de Oliveira (SD) ficou muito satisfeito com a aprovação da projeto de sua autoria de número 141/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação nos ônibus coletivos a frase: “Desrespeitar, Negligenciar ou Prejudicar Idosos é Crime”. De acordo com a lei, a mesma mensagem deverá constar nas repartições públicas municipais, hospitais e agências bancárias:


Daniel Melo de Oliveira
camaradanielmelo

O vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB) fez uso da tribuna livre e denunciou maus tratos a funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e o atendimento precário a população. Ele cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde para que a população não sofra tanto:


Marcílio Magela de Souza
camaramarcilio

O presidente da Cidade Ozanam, José Silva e o vice-presidente da entidade Davi Severino, fizeram uso da tribuna livre para solicitar ajuda financeira para a instituição de caridade que cuida de aproximadamente 60 idosos em regime de internato. Eles disseram que a situação financeira da entidade é crítica.

Veja também
Cidade Ozanam pede socorro aos vereadores para superar déficit mensal e não fechar as portas

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, destaca que os vereadores decidiram repassar uma verba de R$ 40 mil para a Cidade Ozanam, por meio de devolução à prefeitura na condição de que o município repasse os valores para a instituição:


Mário Justino da Silva
camaramariojustino

Durante o encontro da noite desta segunda (28), os vereadores também votaram e aprovaram 26 requerimentos. A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na segunda-feira, 4 de setembro, a partir das 18 horas. Toda a população está convidada a acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!