Elias Diniz libera salários de julho e antecipa metade do 13º salário para os servidores públicos municipais


A boa notícia para os servidores públicos municipais foi confirmada nesta sexta-feira, 28 de julho, pelo prefeito de Pará de Minas. Elias Diniz (PSD) confirmou a liberação antecipada do pagamento dos salários do funcionalismo público referente ao mês de julho, bem como o adiantamento de metade do 13º salário dos servidores que solicitaram.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Atualmente o custo mensal com a folha de pagamento R$ 6 milhões e a administração vêm fazendo muitos ajustes para conseguir honrar todos os compromissos trabalhistas e com fornecedores.

Muitas prefeituras estão cortando na carne e deixando de prestar alguns serviços públicos para evitar um colapso nas contas. A situação é delicada devido à queda da arrecadação provocada pela crise econômica.

O chefe do Poder Executivo municipal afirma que serão injetados R$ 8 milhões na economia do município. Esse volume de recursos fortalecerá o comércio e é preciso que a segurança pública seja reforçada:


Elias Diniz
pagamentoeliasdiniz1

Ele explica que só está conseguindo quitar o pagamento dos salários devido aos ajustes das contas públicas. A administração reduziu o número de secretários municipais e vem cortando todos os gastos possíveis:

Elias Diniz
pagamentoeliasdiniz2

Elias Diniz disse ainda que o restante do 13º salário dos servidores públicos municipais será pago no final do ano. O adiantamento facilita para a administração pública, pois em dezembro a folha de pagamento é um dos grandes desafios.

Em um período aproximado de 30 dias o gestor municipal, a exemplo dos demais empresários, precisam quitar três folhas de pagamento. No início de dezembro pagar o salário referente ao mês de novembro; até 20 de dezembro quitar o 13º salário e pouco depois, nos primeiros dias de janeiro liberar o pagamento relativo ao mês de dezembro. Em tempos de crise, é preciso planejamento para cobrir todos estes custos devidos aos servidores públicos ou aos empregados da iniciativa privada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!