Águas de Pará de Minas realiza trabalho de conscientização sobre furtos de hidrômetro e fraudes na rede
Em fevereiro deste ano a concessionária Águas de Pará de Minas iniciou uma campanha para conscientizar todos os consumidores sobre a importância de não cometer fraudes no sistema de abastecimento.
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As equipes de campo da concessionária de água e esgoto constataram irregularidades em 25% dos hidrômetros das residências fiscalizadas. Um índice muito alto e que gera sérios prejuízos.
Em alguns casos as engrenagens dos equipamentos estavam travadas por algum objeto e impedindo o registro do consumo, encanamentos escondidos desviando água, violações de lacres, entre outras.
A Polícia Civil foi comunicada dos fatos e se colocou à disposição para tomar as devidas providências com base no Código de Execução Penal Brasileiro, pois estes casos são tratados como furtos de água.
O primeiro passo foi um trabalho de conscientização e depois seria adotada a repressão às fraudes. Recentemente houve o caso de um furto de hidrômetro em uma residência e o morador não sabia qual providência tomar.
Thiago Contage Damaceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, esclarece que os furtos dos aparelhos não são frequentes e nesses casos o cliente deve acionar a Polícia Militar para registrar uma ocorrência e em seguida entrar em contato com a empresa:
Thiago Contage Damaceno
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A campanha de conscientização sobre as fraudes surtiu alguns resultados positivos. Entretanto, muitos consumidores evitam acionar a Águas de Pará de Minas para sanar os problemas:
Thiago Contage Damaceno
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As equipes de funcionários da empresa continuam trabalhando todos os dias nas visitas as empresas e residências. As fraudes constatadas são registradas e sanadas para que não ocorram prejuízos ao sistema de abastecimento.
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