Após longa espera, Pará de Minas inaugura UPA 24 horas com  promessa de melhorar atendimentos


Há muitos anos a população paraminense aguarda a ampliação e melhoria dos atendimentos de urgência e emergência através do Sistema Único de Saúde (SUS). A cobrança acontece desde a inauguração do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, localizado no bairro Senador Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), com o apoio do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), conseguiu junto ao governo federal a verba para construir uma moderna sede para a Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

A obra enfrentou vários obstáculos e no dia 30 de dezembro de 2016 o então prefeito Antônio Júlio fez a entrega simbólica dos prédios concluídos para abrigar a UPA 24 Horas e da Base do SAMU. O ex-chefe do Poder Executivo afirmou que não justificava colocar a unidade em funcionamento por que Elias Diniz assumiria o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Desde o primeiro dia de governo o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que não mediria esforços para melhorar a saúde em Pará de Minas. Tanto que suas primeiras ações como prefeito foi visitar o Pronto Atendimento, ainda na madrugada do dia 2 de janeiro, e em seguida se reuniu com a  equipe de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças para dizer como seria o trabalho em sua gestão, visando afastar o risco de uma epidemia.

Ele também disse que o processo da UPA precisava ser revisto, o prédio ainda demandava a instalação de tubulação de gases e a regulamentação no Ministério da Saúde.

Cumpridos todos os requisitos, o gestor definiu a data para a inauguração da nova e moderna estrutura da rede pública de saúde de Pará de Minas. A solenidade está marcada para quinta-feira, 29 de junho.

O processo de transição de toda a estrutura do Pronto Atendimento Municipal deve demorar um dia. Porém, os atendimentos continuarão normalmente. À UPA 24 Horas estará atendendo a partir de sexta-feira (30):

A Secretaria Municipal de Saúde trocou a administração do Pronto Atendimento Municipal recentemente com vistas a inauguração e operacionalização da UPA 24 horas. Por esta razão, foram contratados profissionais com formação e experiência para atender as necessidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!