Álcool comprado em supermercado pode comprometer o motor de carros e motos, alerta mecânico


A falta de combustíveis nos últimos dias tem provocado efeitos devastadores na economia brasileira. Foram bilhões de reais em prejuízos com mercadorias estocadas nas carrocerias de carretas e caminhões parados nas estradas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A paralisação dos caminhoneiros alterou até mesmo a rotina nos aeroportos do país. A falta de querosene para reabastecer as aeronaves fez muitas empresas aéreas cancelaram voos.


Nas ruas o movimento de carros e motos foi reduzido drasticamente por causa da fala de combustível nos postos. As pessoas estão deixando os carros na garagem e utilizando o transporte coletivo para chegar ao trabalho. No entanto, alguns aventureiros estão utilizando uma alternativa que pode resultar em prejuízos.

Com a tecnologia flex, os carros e motos bicombustíveis podem ser abastecidos com gasolina ou álcool. Alguns motoristas estão comprando o álcool em supermercados e colocando nos veículos.

Mas o mecânico de veículos Leonardo da Silva Barbosa alerta que a prática pode comprometer o motor do carro. Isso poderá provocar grandes danos porque o combustível não provoca a queima adequada do álcool:


Leonardo da Silva Barbosa
alcoolleonardosilvabarbosa1

O uso do álcool comprado em supermercados em carros e motos pode resultar em um calço hidráulico no motor, chegando a empenar uma biela. Isso é comparado à queima da junta do cabeçote, que poder levar a perda do motor:

Leonardo da Silva Barbosa
alcoolleonardosilvabarbosa2

Improvisar outros tipos de combustíveis para abastecer os veículos pode custar caro para os donos dos veículos. É importante utilizar álcool, gasolina ou óleo diesel de boa qualidade para que o motor funcione por muito tempo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!