Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ato popular dos caminhoneiros tem relação com mal-estar geral

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda (28), em São Paulo, que a crise provocada pela greve dos caminhoneiros não é resposta somente à insatisfação do setor, mas expressa um mal-estar generalizado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Fernando Henrique foi homenageado durante a comemoração dos 20 anos de existência das Organizações Sociais. Em sua fala, ele disse que a superação da crise é alcançada com respeito. “O melhor é não precisar usar a força”, afirmou. “A autoridade deriva mais do desempenho do que da posição”, destacou.

O ex-presidente criticou a polarização na política. “Um país não se faz com ódio, tem que ter amor também. Então, eu não perco a esperança”. Ele considera negativa a perda de credibilidade dos partidos políticos e dos sindicatos.

Organizações Sociais
Desde a sanção da Lei Federal 9.637, que criou as Organizações Sociais, resultados positivos foram alcançados, no entender do ex-presidente. As organizações são modelos que atuam na sociedade em áreas como saúde e cultura, por meio de parcerias com o poder público.

“Não é para dispensar o Estado, ele é indispensável. É para flexibilizar e modernizar o Estado”, disse Fernando Henrique, que defendeu também que a educação incorpore o modelo de organização social com mais força.

“A educação pública tem abrangência enorme no Brasil, mas ela não dá conta. Por que não ajudar?”, questionou. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm