Prefeitura de Pará de Minas confirma Processo Seletivo e Concurso Público após adequação da lei


Os candidatos do Processo Seletivo Simplificado e do Concurso Público da Prefeitura de Pará de Minas seguem com a preparação visando às provas a serem aplicadas nos prazos estabelecidos pela administração municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quem almeja uma das vagas do Processo Seletivo Simplificado se assustou no dia 15 de março quando foram suspensas temporariamente as inscrições e demais etapas do certame.

Isso porque o governo federal publicou uma lei em janeiro deste ano exigindo que os agentes de combate a Endemias e os agentes Comunitários de Saúde tenham ensino médio completo.

Diante disso o Processo Seletivo Simplificado foi suspenso e enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal adequando a lei do município a federal. A modificação chegou ao Legislativo e foi votada e aprovada durante uma reunião extraordinária na quinta, 22 de março.

A partir daí a gestão municipal e a empresa responsável pela realização do processo seletivo e do concurso público fizeram algumas adequações em relação ao edital publicado em janeiro de 2018, mas agora a situação está resolvida e o processo seletivo será realizado.

Entretanto as pessoas eu se inscreveram para os cargos de os agentes de combate a Endemias e os agentes Comunitários de Saúde terão que cancelar a inscrição anterior, receber o dinheiro de volta e se inscrever-se novamente mediante o pagamento de uma taxa de R$ 65,00, como explica o secretário municipal de Gestão Pública, José Leonardo Martins Pinto:


José Leonardo Martins Pinto
joseleonardopsscp1

Explica que os candidatos aos outros cargos ofertados no Processo Seletivo Simplificado não precisam alterar nada, a não ser que a pessoa queira se inscrever em outro cargo. Por outro lado, a data da prova para o Concurso Público foi alterada:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardopsscp2

José Leonardo Martins Pinto afirma que na prefeitura de Pará de Minas haverá uma sala para os interessados realizarem a inscrição no Processo Seletivo Simplificado ou no Concurso Público. Quaisquer outras dúvidas as pessoas podem solicitar esclarecimentos na Secretaria Municipal de Gestão Pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!