Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Racing goleia o Cruzeiro na estreia da Libertadores com show de garoto

Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou sua caminhada na Copa Conmebol Libertadores sofrendo uma goleada na Argentina. A equipe celeste foi batida por 4 a 2 pelo Racing, em Avellaneda. De Arrascaeta e Robinho, um em cada tempo, marcaram os gols fora de casa. O garoto Lautaro Martínez do Racing deu show em campo e marcous três gols. Solari fez o quarto gol argentino.

A partida foi a de abertura do Grupo 5, que tem ainda Universidad de Chile e Vasco da Gama. O próximo compromisso celeste pelo torneio será na primeira semana de abril, contra o time carioca, no Mineirão.

Já no próximo domingo, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo
Como todo bom jogo de Copa Libertadores, Cruzeiro e Racing iniciaram a partida disputando cada centímetro do campo. No entanto, logo aos 6 minutos, a Raposa perdeu Fred, que sentiu dores e pediu substituição. Em seu lugar entrou Rafael Sóbis.

O time da casa tentou logo ensaiar uma pressão, mas esbarrava na boa marcação celeste. Em contrapartida, o time cinco estrelas controlava a partida com um bom toque de bola.

Com o forte equilíbrio no jogo concentrado no meio de campo, a primeira chance mais aguda foi do Racing em lance de bola parada. Aos 13 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Lautaro Martínez se posicionou bem e desviou de primeira, sem chances para Rafael, abrindo o placar para os argentinos: 1 a 0.

Tentando se reorganizar após o gol sofrido, o Cruzeiro começou a aparecer mais no campo adversário na segunda metade do primeiro tempo. Aos 29, Robinho fez bela inversão de jogo, Egídio dominou com categoria e cruzou na medida para De Arrascaeta. O camisa 10 celeste escorou de cabeça e empatou a partida para o Cruzeiro: 1 a 1.

Logo no minuto seguinte, a equipe estrelada aproveitou o momento de vulnerabilidade do adversário e promoveu uma verdadeira blitz no campo de ataque. Primeiro, Rafael Sóbis recebeu grande lançamento de Robinho, mas parou no goleiro Musso. No rebote, De Arrascaeta arriscou forte arremate, mas a bola beijou a trave direita. Logo em seguida, Sóbis e Robinho tabelaram, o camisa 7 chutou de primeira e o goleiro Musso novamente fez grande defesa.

No minuto final da primeira etapa, o Racing voltou a tomar a frente do placar. Em mais uma cobrança de falta, a bola sobrou para Lautaro Martínez, que chutou rasteiro, no canto direito de Rafael, dando números finais ao tempo inicial: 2 a 1 para os argentinos.

Segundo tempo
Atrás no placar, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar dominando a partida. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 8 minutos. Rafael Sóbis deu grande passe para Rafinha, que finalizou de primeira. A finalização, caprichosamente, acertou o travessão e quicou praticamente em cima da linha do gol. Em seguida, a zaga afastou.

O Racing apareceu no ataque aos 16 minutos. Após passe longo, Lautaro Martínez avançou e chutou forte. Rafael fez grande defesa para escanteio. Na cobrança, novamente Martínez anotou de cabeça, pela terceira vez: 3 a 1 para o time da casa. Lutando muito, a Raposa foi buscar o segundo gol. Aos 25, Robinho fez uma cobrança de falta magistral e diminuiu para 3 a 2.

O jogo continuou se apresentando com muitas alternativas. Quando o Cruzeiro se aproximava do empate, a equipe argentina conseguiu chegar ao quarto gol. Solari avançou pela direita e chutou cruzado, marcando 4 a 2 para o Racing.

Nos minutos finais, o time estrelado tentou diminuir a diferença. Aos 42, após bate e rebate, Henrique teve grande chance ao aproveitar um rebote da zaga. O capitão cruzeirense dominou a bola no peito e chutou, mas a finalização passou rente ao travessão. Foi a última chance celeste no jogo, que terminou em 4 a 2 para o adversário.

Ficha do jogo
Racing 4×2 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Data: 27/02/2018 (terça-feira)
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Gols: Lautaro Martínez aos 13, De Arrascaeta aos 29 e Lautaro Martínez aos 44 (1º tempo); Lautaro Martínez aos 17, Robinho aos 25 e Solari aos 31 (2º tempo)
Racing: Musso; Saravia, Donatti, Sigali e Soto; Nery Domínguez, Neri Cardozo, Zaracho (Solari); Centurión (Cuadra), Lautaro Martínez (Meli) e Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho (Mancuello); De Arrascaeta (Thiago Neves), Rafinha e Fred (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Lautaro Martínez e Saravia (Racing); Mancuello (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Saravia (Racing)
Com informações do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm