Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Representantes das Forças Armadas e do Ministério da Defesa participam da apresentação do projeto Pará de Minas 4.0


A solenidade de apresentação do projeto Pará de Minas 4.0 foi realizada na noite desta quinta-feira, 27 de setembro. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, e contou com a presença de centenas de pessoas.

Autoridades, empresários, profissionais, estudantes e demais cidadãos lotaram as duas galerias do Poder Legislativo para acompanhar as explanações. Todos focados na apresentação das informações sobre a proposta.


O mote 4.0 remete a quarta revolução industrial e pode ser lido como 40, que é o marco de tempo a partir de 2019 até o bicentenário de Pará de Minas que acontecerá no ano de 2059.


A ideia é capacitar e habilitar empresas já existentes, profissionais já formados, requalificar e fomentar startups, incentivar pesquisas, inovação tecnológica para oferece soluções que possam ser transformadas em negócios e parcerias com as Forças Armadas e de Segurança Pública.


A candidatura de Pará de Minas neste projeto visa à construção do Polo de Defesa e Segurança para oferecer o desenvolvimento da base de Defesa Industrial (BID), aproveitando a boa localização do município e seus potenciais de crescimento industrial e tecnológico.


Participaram do evento o prefeito Elias Diniz; o presidente da FIEMG Regional Paulo César Costa; o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) José Misael de Almeida; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton Ferreira de Oliveira e o diretor de ensino da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Eduardo França Castro.


Também estiveram presentes o coronel Marcelo Augusto Santos, comandante da 7ª Região da Polícia Militar; o tenente-coronel Paulo José Azevedo, comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Pará de Minas e o assessor da presidência do CREA-MG, o engenheiro civil Maurício Fernandes da Costa.

O coronel Edgar Vale Ribeiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), vê com bons olhos a intenção de atrair para Pará de Minas a tecnologia no setor de defesa. Ele veio para conhecer o projeto do município:


Edgar Vale Ribeiro
parademinas40coroneledgarvaleribeiro


Durante o encontro o capitão de Mar e Guerra Leonardo José Trindade de Gusmão, representou o Ministério da Defesa. Ele apresentou toda a estrutura das Forças Armadas para o público presente e os investimentos feitos:


Leonardo José Trindade de Gusmão
parademinas40capitaoleonardogusmao1


O paraminense Rodrigo Campos atua como consultor em projetos para a Força Aérea Brasileira há 20 anos e também está engajado na proposta. Ele ressalta que a iniciativa envolve os esforços de várias pessoas e o objetivo é trazer uma indústria de tecnologia de ponta para a região:


Rodrigo Campos
parademinas40rodrigocampos


João Lisboa, vice-presidente de um fundo de investimentos, explica que a indústria de defesa é muito atrativa para os empresários. A expectativa é muito boa e existe a viabilidade de atrair novas indústrias para Pará de Minas:


João Lisboa
parademinas40joaolisboa


O presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM) Ildes Pacheco também fez a leitura da Carta Compromisso, que foi assinada pelos componentes da mesa de honra.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm