Pará de Minas atinge apenas 72% da meta de vacinação contra Sarampo e Pólio e terá segundo Dia D

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a o Sarampo e a Poliomielite em Pará de Minas no dia 6 de agosto. A meta d é imunizar 4.300 crianças contra as duas doenças até o dia 31 deste mês.

O Ministério da Saúde almeja vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças com o objetivo de diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil.

Não existe nenhuma contraindicação para tomar a vacina. Vale lembrar que a campanha é direcionada para as crianças de 1 a menor de 5 anos. Já os adultos devem apenas atualizar o cartão de vacinação.

No próximo sábado, 1º de setembro, o Dia D de vacinação ocorrerá somente na Policlínica, das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a procura está abaixo do esperado entre as crianças de 1 e 4 anos.

Até esta segunda-feira (27) o município de Pará de Minas atingiu apenas 72% de cobertura vacinal contra o sarampo e poliomielite nas crianças de 1 a menor de 5 anos. Por esta razão, Érica Regina da Silva, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi elaborado um Plano de Ação para que o índice de cobertura vacinal seja alcançado durante a campanha:


Érica Regina da Silva
vacinacontrasarampoericaregina1

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão horário de vacinação estendido, todas as creches serão visitadas e monitoramento de casa em casa. A população deve ficar atenta as fake news sobre a vacina, pois muitas pessoas acreditam nessas informações falsas e deixam de se imunizar:

Érica Regina da Silva
vacinacontrasarampoericaregina2

Após o dia D todos os postos de saúde continuarão vacinando as crianças de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos e levar o cartão de vacina da criança.

As UBS’s que terão horário estendido entre os dias 3 e 6 de setembro, das 16h às 18h, para reforçar a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo serão: São Cristóvão, CAIC, Dom Bosco, Residencial Capanema, Providência e Grão- Pará. Durante esse horário estendido, elas funcionarão exclusivamente para vacinação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!