Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas atinge apenas 72% da meta de vacinação contra Sarampo e Pólio e terá segundo Dia D


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a o Sarampo e a Poliomielite em Pará de Minas no dia 6 de agosto. A meta d é imunizar 4.300 crianças contra as duas doenças até o dia 31 deste mês.

O Ministério da Saúde almeja vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças com o objetivo de diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças que já tinham sido eliminadas no Brasil.

Não existe nenhuma contraindicação para tomar a vacina. Vale lembrar que a campanha é direcionada para as crianças de 1 a menor de 5 anos. Já os adultos devem apenas atualizar o cartão de vacinação.

No próximo sábado, 1º de setembro, o Dia D de vacinação ocorrerá somente na Policlínica, das 8h às 16h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a procura está abaixo do esperado entre as crianças de 1 e 4 anos.

Até esta segunda-feira (27) o município de Pará de Minas atingiu apenas 72% de cobertura vacinal contra o sarampo e poliomielite nas crianças de 1 a menor de 5 anos. Por esta razão, Érica Regina da Silva, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi elaborado um Plano de Ação para que o índice de cobertura vacinal seja alcançado durante a campanha:


Érica Regina da Silva
vacinacontrasarampoericaregina1

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão horário de vacinação estendido, todas as creches serão visitadas e monitoramento de casa em casa. A população deve ficar atenta as fake news sobre a vacina, pois muitas pessoas acreditam nessas informações falsas e deixam de se imunizar:

Érica Regina da Silva
vacinacontrasarampoericaregina2

Após o dia D todos os postos de saúde continuarão vacinando as crianças de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos e levar o cartão de vacina da criança.

As UBS’s que terão horário estendido entre os dias 3 e 6 de setembro, das 16h às 18h, para reforçar a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo serão: São Cristóvão, CAIC, Dom Bosco, Residencial Capanema, Providência e Grão- Pará. Durante esse horário estendido, elas funcionarão exclusivamente para vacinação.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm