Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cuiabá empata com o Atlético-AC e garante vaga na série B

Foto: Cuiabá Esporte Clube/Divulgação

O Cuiabá está confirmado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira (27), no Florestão, o Dourado empatou em 2 a 2 com o Atlético-AC e conquistou vaga inédita na próxima edição da segunda divisão. Com o placar agregado de 4 a 2, o time do Mato Grosso também se classificou para a semifinal da Série C, onde enfrentará o Botafogo-SP.

O jogo

Precisando reverter a derrota do jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-AC não deixou de criar boas chances no primeiro tempo da partida. Após duas tentativas em bola parada, o Galo Carijó chegou perto aos dez minutos, quando Eduardo cobrou falta, a bola passou por todos na área e o goleiro do Dourado fez a defesa. Mesmo com a vantagem, o Cuiabá também mostrou iniciativa no jogo. Aos 17 minutos, Marino ficou com a sobra, mas finalizou pela linha de fundo. Apesar das boas investidas, as redes não balançaram na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cuiabá estava ainda mais ofensivo e já começou oferecendo perigo. Logo aos dois minutos, Eduardo Ramos tentou o cruzamento, e Diego mandou para escanteio. Alê cobrou com categoria, a bola desviou em Rafael Barros e entrou: 1 a 0. O Galo Carijó respondeu na sequência na tentativa de meia bicicleta de Rafael Tanque, mas que foi defendida por Victor.

O time acreano seguiu dominando as ações, mas sem sucesso na hora do chute final. Depois, o Cuiabá voltou a ficar com a posse de bola e a criar boas chances. Até que, aos 28, Bruno Sávio ampliou com um golaço no Florestão. O camisa 11 avançou no campo de ataque, olhou onde queria finalizar e chutou colocado, sem chances para Ruan.

Aos 36, o Atlético marcou um belo gol. Após cobrança de escanteio, Rafael Barros recebeu da entrada da área e fuzilou o gol do Dourado: 2 a 1. O Galo Carijó fez o jogo pegar fogo e chegou ao empate aos 42 minutos, após o capitão Diego testar firme para o fundo das redes. Precisando de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético seguiu ofensivo. No entanto, não havia mais tempo. Com o resultado, o Cuiabá confirmou a vaga na Série B do ano que vem, além de disputar o título da Série C em 2018. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm