Coral Bittencourt abre inscrições para novos integrantes


Um dos grandes patrimônios artísticos e culturais de Pará de Minas é o Coral Bittencourt. A primeira formação ocorreu no dia 18 de dezembro de 2002, há quase 15 anos. Atualmente o grupo de cantores é composto por 28 integrantes que possuem diferentes timbres de vozes, entre eles tenores, sopranos e contraltos. São homens e mulheres que fazem uma combinação vocal de arrepiar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os coralistas são reunidos para ensaios todas às terças-feiras, das 19 às 21 horas. Mais uma vez o coral abrirá as portas para novos integrantes e também descobrir novos talentos para do canto.

Os interessados poderão se poderão se inscrever nos dias 1º e 8 de agosto, das18h30 às 19h30, na Sala de Treinamentos da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), localizada no Centro Comercial da rua Delfim Moreira, 13, na região central de Pará de Minas.

Inicialmente serão disponibilizadas oito vagas em diferentes naipes, sendo quatro para as mulheres e quatro para homens. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição e o teste é gratuito.

Samuel Lopes, maestro do Coral Bittencourt, ressalta que anualmente o coral recebe novos membros. O teste para os candidatos é muito simples e não será exigido conhecimento em música:


Samuel Lopes
coralsamuellopes1

O candidato passa pelo teste e se inscreve no coral. Durante os dois primeiros meses o novato acompanha os ensaios como ouvinte e após os estudos passa a participar ativamente e entra para o grupo:

Samuel Lopes
coralsamuellopes2

O regente ressalta que o Coral Bittencourt tem alguns participantes que deixam de participar por motivos diversos. Devido a essa evasão que é oferecida a oportunidade para os interessados em cantar:

Samuel Lopes
coralsamuellopes3

O Coral Bittencourt participa todos os anos participam de eventos cívicos e religiosos que fazem parte do calendário de Pará de Minas. O público sempre se encanta com a harmonia do conjunto de vozes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!