Empresa responsável pela revitalização da avenida Presidente Vargas será conhecida na próxima sexta


A Prefeitura de Pará de Minas publicou no dia 16 de abril a realização do processo de licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa vencedora será conhecida nesta sexta-feira, 29 de junho, quando serão abertos os envelopes com as propostas. Duas empresas foram habilitadas e estarão participando do certame.

A benfeitoria será executada com recursos provenientes de um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), aprovado pela Câmara Municipal de Pará de Minas.

A avenida Presidente Vargas é um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos da cidade e por onde passam mais de 25 mil veículos/dia, conforme estudo feito por empresa especializada em trânsito contratada pela Prefeitura de Pará de Minas na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

A via também é uma das mais utilizadas por pessoas que praticam caminhadas, corredores e ciclistas que praticam atividades físicas, apesar de não oferecer a estrutura adequada. O projeto contempla a construção de rotatórias e o fim de alguns retornos.

O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes. A empresa responsável deverá elaborar um plano de ação juntamente com os arquitetos da prefeitura para que o tráfego de veículos seja controlado de uma forma que amenize os transtornos.

A previsão é de que todo o trabalho seja executado em um prazo de nove meses. De acordo com Júlio César Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, a população ganhará uma via com uma estrutura de ponta:


Júlio César Oliveira
licitacaopresidentevargasjuliocesar1

A ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada em julho pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Contudo, o BDMG fará uma avaliação para a liberação dos recursos e serão analisadas as questões jurídicas por causa do período eleitoral:

Júlio César Oliveira
licitacaopresidentevargasjuliocesar2

Entre as novidades do novo projeto da avenida Presidente Vargas, constam pontos de parada de ônibus com energia fotovoltaica e uma iluminação com modernas lâmpadas de LED. Participam do processo licitatório uma empresa de Pará de Minas e outra de Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!