Verba para nova rede pluvial da Benedito Valadares pode ser perdida por demora no prazo. Prefeitura contesta


Durante a gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) o município foi contemplado com uma verba federal no valor de R$ 2,3 milhões para obras na rede pluvial da rua Benedito Valadares e de outras vias na região central de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O recurso foi obtido por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). A proposta foi apresentada, inclusive, para a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM).

O objetivo era aumentar a vazão das águas das chuvas por trocar a tubulação da rede pluvial. Essa grande intervenção resolveria os problemas gerados por alagamentos e enchentes na rua Benedito Valadares em ocasiões de temporais.

O tempo passou e a nova gestão assumiu o comando da prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017 e o projeto ainda não saiu do papel. O Ministério das Cidades define prazos para a elaboração e execução do projeto e por isso é importante ficar atento.

Caso as datas preestabelecidas não sejam cumpridas a verba poderá retornar para os cofres do governo federal. Se isso ocorresse, o município de Pará de Minas levaria um grande prejuízo e perderia a chance de executar uma importante obra estrutural.

Durante a reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda-feira, 26 de junho, o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, líder do PSDB, afirmou que se nenhuma providência for tomada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) o município perderá a verba de R$ 2,3 milhões:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
revitalizacaoeniotalmaferreira

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) lembrou que a gestão anterior gastou dinheiro na recuperação do asfalto da rua Benedito Valadares mesmo sabendo que é necessária a troca de toda a rede pluvial. Disse ainda que o prefeito promoverá uma audiência pública para a saber a resposta da sociedade a respeito da obra:


Marcos Aurélio dos Santos
revitalizacaomarcosaureliossantos

Já o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) explicou que o recapeamento da rua Benedito Valadares foi feito porque a emenda parlamentar não prevê recursos para o asfaltamento:


Marcus Vinícius Rios Faria
revitalizacaomarcusviniciusriosfaria

A Assessoria de Comunicação Institucional da prefeitura enviou uma nota ao Portal GRNEWS informando que, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, será realizada uma audiência pública com a participação de moradores e comerciantes da rua Benedito Valadares, CREA e Conselho Municipal de Trânsito e Transportes para avaliar a melhor utilização do recurso, tendo em vista que houve recente investimento na pavimentação da via. A prefeitura também esclarece que não há risco do município perder o recurso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!