Convênio com ICISMEP será apenas para contratar médicos plantonistas para a UPA 24 horas, afirma secretário


Após muitas discussões e pedidos de vistas, os vereadores aprovaram na noite de segunda-feira, 26 de junho, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Pará de Minas a firmar convênio com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta foi encaminhada pelo Poder Executivo Municipal e antes de chegar ao plenário tramitou pelas comissões permanentes da Casa. O processo foi bastante analisado e submetido a vários questionamentos.

Ao final, a matéria foi aprovada por 14 votos a favor e dois contra. Não apoiaram a propositura os vereadores Gladstone Correa Dias (PSDB) e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB). Eles disseram que a entidade é alvo de algumas denúncias de irregularidades e temem que o município seja prejudicado.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, acompanhou a votação do projeto e saiu satisfeito da reunião do Poder Legislativo. Ele afirmou que a administração está ciente dos problemas da instituição.

Diz ainda que a instituição possibilita a contratação terceirizada de profissionais da saúde. Todo o processo será realizado dentro dos critérios legais e de forma transparente para evitar problemas futuros:


Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte1

Atualmente a prefeitura contrata médicos plantonistas e tem que pagar todos os encargos trabalhistas. Os valores são muito altos e geram grande despesa e isso será reduzido com a terceirização nas contratações destes profissionais:

Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte2

O secretário garantiu que o contrato com a ICISMEP será para contratar médicos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. As cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverão ser realizadas novamente no Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Paulo Duarte
projetoicismeppauloduarte3

Agora o projeto aprovado será encaminhado para o prefeito Elias Diniz (PSD), que deverá sancionar a lei. Em seguida o município participará da assembléia da ICISMEP para solicitar o ingresso na instituição de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!