Prefeitura investirá R$ 90 mil na reforma da Casa Maria Capanema para abrigar Casa dos Conselhos


A Prefeitura de Pará de Minas, através da Diretoria de Compras e Contratos, publicou um edital de licitação para contratação de uma empresa para reforma da Casa Maria Capanema, localizada na rua Joaquim Peregrino, 38, bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prédio é tombado pelo patrimônio histórico e receberá várias melhorias. No local estava funcionando o departamento de Vigilância Sanitária, que foi transferido para o prédio onde era o antigo Pronto Atendimento Municipal, no bairro Senador Valadares. O imóvel também abrigou até pouco tempo o Centro de Referência em Educação (CRE).

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, o patrimônio precisa ser mantido para que o ICMS cultural continue sendo enviado pelo governo estadual.

Serão investidos R$ 90 mil no projeto de restauração de piso e paredes da parte estrutural do imóvel. Todo o montante gasto virá de recursos próprios do Fundo Municipal de Cultura de Pará de Minas:


Paulo Duarte
casamariacapanemapauloduarte1

Após a reforma a Casa Maria Capanema sediará a Casa dos Conselhos Municipais, que atualmente funciona na rua Dr. Cândido, 26, Centro. Isso resultará na economia com o aluguel que é pago atualmente:

Paulo Duarte
casamariacapanemapauloduarte2

A abertura dos envelopes com as propostas será na próxima quarta-feira, 30 de maio, a partir das 9 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!