Forças de segurança pública devem reprimir crimes cometidos por moradores de rua, diz secretário


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma ação conjunta com as polícia Militar e Civil na avenida Matias Lobato, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A operação aconteceu no dia 9 de maio e contou com a participação dos policiais e de servidores públicos do município. Na ocasião foram demolidos alguns barracos construídos de forma irregular.

Também foram presos dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendido um adolescente de 17 anos. Foram recolhidas 10 pedras de crack e sete munições para revólver calibre 38.

A iniciativa foi elogiada por parte da população paraminense. Quem passava pelo local tinha medo de ser abordado e até mesmo assaltado devido as infrações que estavam sendo cometidas.

Os moradores de rua acabaram indo para a rua Cardeal Hugolino, cruzamento com a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares. Moradores do local também estão intimidados e preocupados com a situação.

Vários moradores do Senador Valadares estão ameaçando encerrar os contratos de aluguel em razão da importunação dos moradores de rua naquele espaço.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a denúncia recebida. Mas o delegado Regional Thiago Saraiva destacou que os policiais podem agir apenas caso seja constatado algum crime. Disse ainda que questões de âmbito social devem ser resolvidas pelo município.

Já Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que todos os serviços são disponibilizados para os moradores de rua. Porém, alguns recusam a assistência e o poder público continua fazendo o trabalho assistencial:


Vilson Antônio dos Santos
moradoresderuavilsondossantos1

Acrescenta que os casos de intimidações e ameaças por parte de moradores de rua devem ser denunciados a Polícia Militar e a Polícia Civil. Todo o trabalho de repressão é de responsabilidade dos órgãos de segurança pública:

Vilson Antônio dos Santos
moradoresderuavilsondossantos2

Atualmente o município disponibiliza a assistência aos moradores de rua no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP). Já os viciados em álcool e drogas podem buscar ajuda no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!