Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro vence o Santos fora de casa

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Depois de protagonizar uma grande recuperação na Copa Conmebol Libertadores e avançar para as oitavas de final, o Cruzeiro voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro e saiu do Pacaembu com uma grande vitória sobre o Santos, por 1 a 0, gol marcado por Bruno Silva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O triunfo foi o primeiro da Raposa fora de casa na atual edição do Brasileirão e pode marcar o início da tão esperada arrancada do time, projetada pela comissão técnica.

Agora com 11 pontos e posicionado na primeira parte da tabela, a três do líder Flamengo, o Cruzeiro terá pela frente o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Mineirão.

Desde o início da partida, Santos e Cruzeiro fizeram um jogo parelho. Com índices de posse de bola parecidos, os dois times buscaram o ataque a todo momento.

Com o jogo concentrado especialmente no meio de campo, foram poucas as chances mais agudas de gol. Pelo lado santista, Gabriel exigiu grande defesa de Fábio logo na início da partida, em arremate da entrada da área.

Pelo lado celeste, Rafael Sóbis incomodou a defesa adversária. Em um dos lances de maior perigo, o camisa 7 chutou forte, mas parou em Vanderlei. Na sequência do lance, o próprio Sóbis cruzou para Thiago Neves, que por pouco conseguiu a finalização. Minutos depois, foi a vez de Sassá assustar o time da casa ao arriscar chute de fora da área, desviado pelo zagueiro. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na volta para a segunda etapa, a partida continuou com panorama parecido. Mano Menezes, então, tentou mudar o desenho do time e promoveu as entradas de Raniel e Bruno Silva no setor ofensivo, nos lugares de Thiago Neves e Sassá, respectivamente.

Na primeira jogada da dupla, Bruno Silva iniciou jogada de contra-ataque e lançou Raniel. O jovem atacante deu um belo chapéu em David Braz e acionou Robinho. Cara a cara com Vanderlei, o meia celeste faria um golaço de cavadinha, mas o goleiro adversário se recuperou a tempo e fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, novamente o trio trabalhou bem. Robinho fez a cobrança no primeiro poste, Raniel desviou, e Bruno Silva, bem posicionado, deslocou o goleiro Vanderlei e, de cabeça, fez o gol da vitória importantíssima no Pacaembu.

Nos minutos finais, o Santos tentou o empate, mas parou em boas defesas de Fábio.

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/05/2018 (domingo)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Público Pagante: 8.504
Público Presente: 10.670
Renda: R$ 349.730,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gol: Bruno Silva, aos 30 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Diego Pituca (Santos); Egídio, Henrique, Edilson e Robinho (Cruzeiro)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Bruno Henrique), Renato (Léo Cittadini) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Rodrygo e Gabriel. Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Raniel); Rafael Sóbis e Sassá (Bruno Silva). Técnico: Mano Menezes
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm