Golpistas conseguem dados de pacientes do HNSC e tentam extorquir dinheiro de familiares


Os dados de pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) estão sendo obtidos por pessoas ainda não identificadas. Com isso, golpistas entram em contato com familiares para pedir quantias em dinheiro para ajudar no custeio de medicamentos ou procedimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na segunda-feira, 26 de março, duas pessoas foram contatadas pelos golpistas pedindo recursos financeiros para aquisição de medicamentos que supostamente o Sistema Único de Saúde (SUS) não compraria.

A Comissão de Intervenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, responsável pelos atendimentos na microrregião de saúde, entrou em estado de alerta devido à gravidade das denúncias.

Paulo Duarte, interventor do HNSC e secretário municipal de Saúde, pede a população de Pará de Minas e região para não fazer nenhum depósito na conta de terceiros. É preciso ficar atento para não ser prejudicado pelos criminosos.

Segundo ele, duas pessoas receberam ligações e correspondências solicitando R$ 3 mil para compra de antibióticos para um paciente internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Felizmente elas acionaram a diretoria e foram avisadas do golpe:


Paulo Duarte
golpehnscpauloduarte1

Para não cair no golpe, os parentes das pessoas internadas devem procurar a entidade para obter informações oficiais sobre qualquer anormalidade que venha a ocorrer.

Os casos em que o SUS ou o plano de saúde não cobrem um determinado medicamento ou procedimento são raros e todos os esclarecimentos são feitos pessoalmente pela diretoria do HNSC e a equipe médica:

Paulo Duarte
golpehnscpauloduarte2

Nenhum médico ou outro funcionário do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas está autorizado a solicitar dinheiro a pacientes e familiares. Caso isso ocorra, as denúncias devem ser feitas imediatamente a diretoria da instituição de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!