Polícia Militar age preventivamente para aumentar a segurança neste período férias e repassa dicas importantes


A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas desencadeou a Operação Natalina no início do mês de dezembro e em seguida, no primeiro dia de janeiro de 2018, terá início a Operação Férias Seguras para garantir a tranquilidade da população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estes procedimentos preventivos já constam no calendário da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Nesta época do ano a circulação de dinheiro aumenta, assim como muitas famílias aproveitam o período de descanso para viajar. Esses fatores despertam a atenção de criminosos.

Para evitar ou prevenir crimes os militares intensificam suas ações, mas é importante que o cidadão também faça sua parte, na avaliação do sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto da Assessoria de Comunicação Organizacional:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardullo_pm1

Em alguns bairros e distritos de Pará de Minas foram implantados a Rede de Vizinhos Protegidos para facilitar a troca de informações entre as comunidades e a Polícia Militar.

Mas independente de a pessoa fazer parte ou não dessa rede, o bom relacionamento entre vizinhos pode ajudar os militares e dificultar a ação de criminosos:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardullo_pm2


A 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas também repassa algumas dicas para o cidadão aumentar a sua segurança e também em sua residência:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardullo_pm3

Durante este período de ações preventivas a Polícia Militar também realizada diversas atividades para orientar a população, aumentar a fiscalização e veículos e pessoas, além de intensificar o patrulhamento pelos bairros:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulo_giardullo_pm4

A Operação Natalina foi lançada em Pará de Minas Gerais no dia 1º de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro de 2018. Em seguida começa a Operação Férias Seguras que durará até 1º de fevereiro.

Na área de atuação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas, também estão sendo realizadas ações preventivas nos municípios sob sua jurisdição como Papagaios, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!