Justiça eleitoral disponibiliza seções de fácil acesso para eleitores paraminenses com dificuldades de locomoção


No próximo domingo, 28 de outubro, será realizado o 2º turno das Eleições de 2018. A Justiça Eleitoral já está cuidando de todos os preparativos para que o pleito ocorra sem contratempos.

Poderão votar os cidadãos que tiverem o título de eleitor e sem nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. A votação será das 8h às 17h e os eleitores devem levar os números dos candidatos para evitar demora e grandes filas na hora de votar.

Serão eleitos o presidente da República e o governador do estado de Minas Gerais. Basta digitar os números dos candidatos, visualizar a foto na tela e apertar a tecla confirma (verde).

Para aqueles que pretendem votar em branco a urna tem a tecla branco. Caso o eleitor digite os números errados e aperte a tecla confirma, o voto será computado como nulo.

Alguns cidadãos têm dificuldades de locomoção e por isso a Justiça Eleitoral faz o remanejamento desses eleitores para uma sessão de fácil acesso, sem escadas, por exemplo.

Apesar disso, uma das seções de votação consideradas com fácil acesso instalada nas dependências da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) foi alvo de críticas. Uma eleitora com deficiência reclamou das dificuldades para chegar até o local de votação.

Com novo zoneamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), a 202ª zona eleitoral, sediada em Pará de Minas, cuidará das eleições do próximo domingo (28) também nas cidades de Onça de Pitangui, São José da Varginha e Pequi.

Qualquer informação pode ser obtida no Cartório Eleitoral, localizado na rua Francisco Sales, nº8 – Centro. No dia da votação o órgão estará aberto para atender o público a partir das 7h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!