Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Eleições 2018: cartório de Pará de Minas ficará aberto durante a votação de domingo para atender eleitores


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) continuam trabalhando para que o segundo turno seja realizado em conformidade com a legislação, garantindo o direito ao voto.

Neste domingo, 28 de outubro, os eleitores decidirão quem será o próximo presidente República e governador do estado de Minas Gerais durante o próximo mandato que começa no dia 1º de janeiro de 2019.

Os eleitos tomarão posse e conduzirão o país e o estado até o dia 31 de dezembro de 2022. Desta vez os mineiros terão que votar em apenas dois candidatos, apertando dois números de cada vez e em seguida a tecla confirma.

Em alguns estados a eleição para governador já foi definida no primeiro turno e com isso os eleitores votarão somente para presidente da República. A expectativa é de que transcorra dentro da normalidade.

Os mesários já estão devidamente treinados e preparados para auxiliar os eleitores durante a votação. O TRE-MG enviou novas urnas eletrônicas para servirem como backup caso seja necessário.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da 202ª zona eleitoral de Pará de Minas, o trabalho é muito intenso por parte dos servidores da Justiça Eleitoral. Os preparativos começam durante a madrugada:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr1


Sobre as notícias de que as urnas eletrônicas estariam com problemas técnicos, o TSE publicou no 1º turno informações oficiais desmentindo os questionamentos feitos.

Alguns eleitores não sabem votar corretamente e jogam a culpa no equipamento. Em Pará de Minas foi constatado que uma eleitora estava tentando votar em um candidato pelo estado de São Paulo e alagou irregularidades na urna.

O promotor de Justiça esteve no local da denúncia e comprovou o equívoco da mulher. Vale ressaltar que qualquer informação pode ser obtida no Cartório Eleitoral, que estará aberto no domingo (28) a partir das 7h:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr2

Caso o eleitor tenha dificuldades nas seções eleitorais, os mesários poderão ser acionados imediatamente. Para isso é preciso parar a votação antes e corrigir os números se for necessário para depois confirmar:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr3

É importante lembrar que é proibido levar telefone e outros aparelhos eletrônicos para a urna durante a votação. O e-Título estará sendo aceito em todas as seções e os interessados poderão baixá-lo no celular.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm