Eleições 2018: cartório de Pará de Minas ficará aberto durante a votação de domingo para atender eleitores


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) continuam trabalhando para que o segundo turno seja realizado em conformidade com a legislação, garantindo o direito ao voto.

Neste domingo, 28 de outubro, os eleitores decidirão quem será o próximo presidente República e governador do estado de Minas Gerais durante o próximo mandato que começa no dia 1º de janeiro de 2019.

Os eleitos tomarão posse e conduzirão o país e o estado até o dia 31 de dezembro de 2022. Desta vez os mineiros terão que votar em apenas dois candidatos, apertando dois números de cada vez e em seguida a tecla confirma.

Em alguns estados a eleição para governador já foi definida no primeiro turno e com isso os eleitores votarão somente para presidente da República. A expectativa é de que transcorra dentro da normalidade.

Os mesários já estão devidamente treinados e preparados para auxiliar os eleitores durante a votação. O TRE-MG enviou novas urnas eletrônicas para servirem como backup caso seja necessário.

De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da 202ª zona eleitoral de Pará de Minas, o trabalho é muito intenso por parte dos servidores da Justiça Eleitoral. Os preparativos começam durante a madrugada:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr1


Sobre as notícias de que as urnas eletrônicas estariam com problemas técnicos, o TSE publicou no 1º turno informações oficiais desmentindo os questionamentos feitos.

Alguns eleitores não sabem votar corretamente e jogam a culpa no equipamento. Em Pará de Minas foi constatado que uma eleitora estava tentando votar em um candidato pelo estado de São Paulo e alagou irregularidades na urna.

O promotor de Justiça esteve no local da denúncia e comprovou o equívoco da mulher. Vale ressaltar que qualquer informação pode ser obtida no Cartório Eleitoral, que estará aberto no domingo (28) a partir das 7h:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr2

Caso o eleitor tenha dificuldades nas seções eleitorais, os mesários poderão ser acionados imediatamente. Para isso é preciso parar a votação antes e corrigir os números se for necessário para depois confirmar:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonio_eleicoespr3

É importante lembrar que é proibido levar telefone e outros aparelhos eletrônicos para a urna durante a votação. O e-Título estará sendo aceito em todas as seções e os interessados poderão baixá-lo no celular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!