Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Haddad aguarda para hoje “gesto importante” de apoio de Ciro

Reprodução

Após caminhada em João Pessoa, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse hoje (26) que aguarda ainda nesta sexta-feira um “gesto importante” de apoio de Ciro Gomes, candidato do PDT derrotado no primeiro turno das eleições. Com elogios ao ex-governador do Ceará, o petista disse que sempre espera “o melhor das pessoas”. Ciro ainda não se posicionou oficialmente neste segundo turno, mesmo o PDT tendo divulgado “apoio crítico” a Haddad.

“Sempre espero o melhor das pessoas. Ciro é uma pessoa boa. É respeitável. Chegando ao Ceará, eu acredito que ele fará um gesto importante”, afirmou Haddad em entrevista coletiva à imprensa.

A previsão é que Ciro Gomes chegue hoje à noite a Fortaleza, depois de passar os últimos dias em viagem ao exterior. Logo depois do primeiro turno, o candidato do PDT viajou para Europa.

Em várias ocasiões, o candidato do PT agradeceu ao PDT o apoio e também teceu comentários elogiosos a Ciro Gomes.

Críticas
Em tom de crítica, Haddad afirmou que o adversário Jair Bolsonaro (PSL) é uma ameaça ao país e um risco. Também disse que ele não conta com o respeito dos parlamentares, embora tenha por 28 anos cumprido mandatos como deputado federal.

“Esse rapaz é um risco. Ele não é respeitado nem pelos colegas no Parlamento”, destacou Haddad. “Ele é uma fake news e vai murchar até domingo [dia das eleições]”, acrescentou. “Brasil vai se fazer respeitar no domingo.”

Para Haddad, o discurso de campanha do adversário incita o ódio e a violência, além de ser baseado em mentiras. “É um pequeno homem”, afirmou o petista. “Ele estimula as pessoas à violência”. Para Haddad, uma retórica de violência tem predominado nos últimos dias.

Nordeste
Questionado sobre combate à violência, Haddad disse que sua proposta é aumentar o efetivo policial e fazer com que a União passe a assumir o combate ao crime organizado. Em entrevistas anteriores, ele afirmou que pretende reforçar a presença da Polícia Federal e das polícias nos estados e municípios. “Tenho conversado com muitos especialistas.”

De João Pessoa, Haddad seguiu para Salvador, onde fará caminhada no bairro de Ondina. Amanhã, o candidato esará em São Paulo. Ontem (25), ele esteve no Recife. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm