Paraminenses celebram São Vicente de Paulo nesta quinta com carreata e missa

São Vicente de Paulo nasceu em 1.581, na Aquitânia, na França. Na época o país era uma potência e ao mesmo tempo tinha crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas por revoluções e guerras.

O sacerdote veio de uma família pobre e religiosa. Ele não ficou de braços cruzados, mas se deixou mover pelo espírito de amor ao próximo, especialmente os menos favorecidos.

Trabalhou como padre numa paróquia e conviveu com as misérias materiais e morais. A experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão e depois conseguiu a liberdade.

O dia do santo que deu origem ao movimento dos vicentinos é comemorado em 27 de setembro. Foi elaborada uma programação para comemorar a data e honra São Vicente de Paulo.

O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) tem 11 conselhos particulares, 78 conferências e 818 membros. Essa estrutura possibilita dar assistência a 245 famílias e atender a um total de 671 pessoas.

Além disso, eles apoiam a Cidade Ozanam e o Lar dos Idosos Padre Libério, na cidade de Igaratinga. A Cidade Ozanam atende a 55 idosos e conta com 42 funcionários. Já o Lar dos Idosos Padre Libério acolhe a 21 idosos e possui 11 profissionais.

Valéria Duarte da Silva, secretária do Conselho Central da SSVP em Pará de Minas, informa que durante toda a semana estão sendo realizadas comemorações do santo das caridades:

Valéria Duarte da Silva
valeria_duarte_saovicente1


Todos os vicentinos e também a população paraminense está convidada a prestigiar as celebrações. Será uma grande oportunidade de comemorar os bons resultados das obras que são feitas em prol das pessoas carentes:

Valéria Duarte da Silva
valeria_duarte_saovicente2

Segue abaixo a programação da Semana Vicentina – 22 a 29 de setembro

Dia 22 – Sábado
18h: Santa Missa. Logo após, no Centro Pastoral, Baile da 3ª idade com a participação da Conferência Maria Auxiliadora dos Cristãos que completa 106 anos.

Dia 23 – Domingo – Comunidade de Matinha
9h30: carreata na comunidade
10h30: Missa Sertaneja. Logo após, almoço, com ingresso a R$10,00. Haverá leilão de bezerros e prendas. Show com Afonsinho e Moisés Medeiros.

Dia 24 – Segunda-feira – Comunidade de N. Sa. Aparecida (Santos Dumont)
19h: Santa Missa. Logo após seresta e teatro com os Jovens Vicentinos. Participação dos idosos da Cidade Ozanam.

Dia 25 – Terça-feira – Matriz Santo Antônio (Santos Dumont)
19h: Santa Missa presidida pelo bispo Dom José Carlos, com toda a família vicentina. Logo após praça de alimentação.

Dia 26 – Quarta-feira – FAPAM
19h: palestra com o tema: “Projeto em Defesa da Vida” e apresentação do site da Cidade Ozanam.

Dia 27 – Quinta-feira – Matriz Santo Antônio (Santos Dumont)
19h: carreta de São Vicente de Paulo saindo da sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na rua Major Manoel Antônio, nº131 – Centro, com destino a matriz de Santo Antônio e em seguida missa. Logo após praça de alimentação.

Dia 28 – Sexta-feira – Salão do Conselho Central
19h30: Festa Regulamentar em honra a São Vicente de Paulo, com participação especial do padre Cláudio.

Dia 29 – Sábado – Cidade Ozanam
13h: Tarde recreativa com músicas e trabalhos voluntários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!