Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses celebram São Vicente de Paulo nesta quinta com carreata e missa

São Vicente de Paulo nasceu em 1.581, na Aquitânia, na França. Na época o país era uma potência e ao mesmo tempo tinha crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas por revoluções e guerras.

O sacerdote veio de uma família pobre e religiosa. Ele não ficou de braços cruzados, mas se deixou mover pelo espírito de amor ao próximo, especialmente os menos favorecidos.

Trabalhou como padre numa paróquia e conviveu com as misérias materiais e morais. A experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão e depois conseguiu a liberdade.

O dia do santo que deu origem ao movimento dos vicentinos é comemorado em 27 de setembro. Foi elaborada uma programação para comemorar a data e honra São Vicente de Paulo.

O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) tem 11 conselhos particulares, 78 conferências e 818 membros. Essa estrutura possibilita dar assistência a 245 famílias e atender a um total de 671 pessoas.

Além disso, eles apoiam a Cidade Ozanam e o Lar dos Idosos Padre Libério, na cidade de Igaratinga. A Cidade Ozanam atende a 55 idosos e conta com 42 funcionários. Já o Lar dos Idosos Padre Libério acolhe a 21 idosos e possui 11 profissionais.

Valéria Duarte da Silva, secretária do Conselho Central da SSVP em Pará de Minas, informa que durante toda a semana estão sendo realizadas comemorações do santo das caridades:

Valéria Duarte da Silva
valeria_duarte_saovicente1


Todos os vicentinos e também a população paraminense está convidada a prestigiar as celebrações. Será uma grande oportunidade de comemorar os bons resultados das obras que são feitas em prol das pessoas carentes:

Valéria Duarte da Silva
valeria_duarte_saovicente2

Segue abaixo a programação da Semana Vicentina – 22 a 29 de setembro

Dia 22 – Sábado
18h: Santa Missa. Logo após, no Centro Pastoral, Baile da 3ª idade com a participação da Conferência Maria Auxiliadora dos Cristãos que completa 106 anos.

Dia 23 – Domingo – Comunidade de Matinha
9h30: carreata na comunidade
10h30: Missa Sertaneja. Logo após, almoço, com ingresso a R$10,00. Haverá leilão de bezerros e prendas. Show com Afonsinho e Moisés Medeiros.

Dia 24 – Segunda-feira – Comunidade de N. Sa. Aparecida (Santos Dumont)
19h: Santa Missa. Logo após seresta e teatro com os Jovens Vicentinos. Participação dos idosos da Cidade Ozanam.

Dia 25 – Terça-feira – Matriz Santo Antônio (Santos Dumont)
19h: Santa Missa presidida pelo bispo Dom José Carlos, com toda a família vicentina. Logo após praça de alimentação.

Dia 26 – Quarta-feira – FAPAM
19h: palestra com o tema: “Projeto em Defesa da Vida” e apresentação do site da Cidade Ozanam.

Dia 27 – Quinta-feira – Matriz Santo Antônio (Santos Dumont)
19h: carreta de São Vicente de Paulo saindo da sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na rua Major Manoel Antônio, nº131 – Centro, com destino a matriz de Santo Antônio e em seguida missa. Logo após praça de alimentação.

Dia 28 – Sexta-feira – Salão do Conselho Central
19h30: Festa Regulamentar em honra a São Vicente de Paulo, com participação especial do padre Cláudio.

Dia 29 – Sábado – Cidade Ozanam
13h: Tarde recreativa com músicas e trabalhos voluntários.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm