Lista de medicamentos disponíveis na Farmacinha pode ser consultada no portal da prefeitura de Pará de Minas


Todos os dias centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) procuram a Farmácia Básica, conhecida popularmente como Farmacinha, localizada na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

As pessoas buscam por medicamentos receitados pelos médicos e fazem parte da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica são financiados pelo Ministério da Saúde, estados e municípios. Cada ente federativo contribui com um valor para custeio do programa.


O objetivo é disponibilizar medicamentos gratuitamente para a população que depende do sistema público de saúde. Em Pará de Minas o estoque, controle, e distribuição são feitos de acordo com as normas vigentes.

Visando informar melhor os pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas está divulgando a lista dos medicamentos que estão disponíveis para retirada, que pode ser consultada AQUI. Com isso são evitados transtornos e deslocamentos desnecessários.

De acordo com Daniela da Silva Ramos, farmacêutica responsável pela Farmácia Básica, a relação está à disposição para consulta pública no site da prefeitura na internet e é atualizada diariamente:


Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos1

Somente os moradores de Pará de Minas recebem os medicamentos e por isso é preciso levar documento de identidade e comprovante de residência. Cada município é responsável pelo atendimento dos pacientes:

Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos2

Atualmente a Farmácia Básica está em falta com apenas três remédios por causa de falta de matéria-prima por parte dos fornecedores. Porém, a situação estará sendo normalizada dentro de alguns dias:

Daniela da Silva Ramos
listademedicamentosdanielaramos3

Todos os medicamentos disponibilizados pelo SUS constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) que está em vigência e que fica disponível no site do Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!